12.4 C
São Paulo
quinta-feira, maio 30, 2024

Minha Casa, Minha Vida: Lula anuncia 110 mil novas casas; Descubra se você é um dos contemplados

Veja mais

Em breve, o Governo Federal anunciará medidas importantes para o programa habitacional Minha Casa, Minha Vida. Assim, entre as novidades está a prorrogação do prazo para a conclusão dos contratos da Banda 1 destinados a grupos de baixa renda.

Assim, nesta semana, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) planeja lançar cerca de 110 mil novas unidades habitacionais, com foco especial em civis rurais e comunidades tradicionais, como quilombolas e indígenas. Saiba mais!

Uma nova fase para o Minha Casa, Minha vida uma nova fase 

Apresentado pelo presidente Lula, o Minha Casa Minha Vida representa uma importante iniciativa para enfrentar o déficit habitacional no país. Assim, o ministro das Cidades, Jader Filho (MDB), enfatizou que a meta de contratar 2 milhões de novas moradias até o fim do governo foi superada e a meta pode ser atingida já em meados de 2026.

Assim, a nova unidade habitacional não apenas amplia o escopo do programa, como marca o primeiro grande lançamento da unidade, que é voltada essencialmente para moradores de áreas rurais e entidades de comunidades quilombolas e indígenas. O movimento demonstra uma atenção especial à inclusão social e à diversidade cultural em ambientes residenciais.

Novos requisitos

Além disso, o governo optou por estender o prazo de adaptação aos novos padrões exigidos para a Faixa 1 do programa, reconhecendo os desafios enfrentados pelo setor da construção civil e pela administração local, especialmente após uma suspensão de quatro anos do programa.

Portanto, dentre essas novas exigências, destaca-se a necessidade da inclusão de varandas e sua integração com áreas urbanas. Por isso, o prazo, originalmente previsto para 22 de abril, foi prorrogado para 22 de setembro, a fim de facilitar a adaptação do projeto às novas realidades do programa.

No entanto, mesmo com essa prorrogação, a assinatura dos contratos da nova unidade do caminhão 1 deve começar nos próximos meses. A previsão é que 120 mil casas sejam concluídas até setembro deste ano.

Veja Mais

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas Notícias