17.2 C
São Paulo
quinta-feira, abril 18, 2024

Nubank autoriza que o próprio cliente aumente o limite do cartão de crédito; Veja como

Veja mais

Nubank 1
Imagem: Reprodução/Google
 


Obter mais limites de cartão de crédito pode ser um desafio para muitos brasileiros, incluindo clientes do Nubank. O banco digital geralmente é generoso quando se trata de liberar mais margem para os usuários gastarem e comprarem, mas isso nem sempre acontece.

 

Se o histórico de crédito do consumidor for ruim ou insuficiente, a instituição opta por não oferecer um limite alto.

 

Essa decisão tem o objetivo de evitar a inadimplência, pois o perfil dessa pessoa indica que ela não é uma boa pagadora.

 

 

Nesse sentido, o Nubank criou um recurso “Build Limit”. Isso permite que o próprio usuário escolha quanto dinheiro pode gastar no cartão, sem a necessidade de complicações e aprovação. Entenda como funciona.

 

Função para construção de limite de crédito

 

Funciona da seguinte forma: o cliente deve acessar o aplicativo do banco, clicar na opção “Reservar o máximo” e selecionar o valor a ser reservado, que deve estar disponível na conta digital. Esse recurso será mantido e será o limite que poderá ser usado para compras com cartão de crédito.

 

“Com o cartão, conseguimos emitir limites pré-aprovados para mais de 5 milhões de pessoas que tinham pouco acesso ao crédito de forma simples e prática”, disse Livia Chanes, Head de Operações no Brasil do Nubank.



 

Suponha que uma pessoa compre R$ 100 e queira reservar no máximo R$ 200. O valor utilizado no cartão fica “preso” até que a fatura seja paga, e o restante pode ser reembolsado a qualquer momento. Depois de pagar a conta, você pode optar por continuar criando o limite ou recuperar os fundos restantes definidos. Vale lembrar que o pagamento não é automático, e o valor economizado serve apenas para garantir que não haja inadimplência.

Vantagem

 

“Quando você reserva um valor para usar como limite, o cartão gera uma fatura e as informações de pagamento podem impactar positivamente futuras análises de crédito, nos ajudando a entender melhor o seu comportamento, o que significa que é mais provável que você atinja limites pré-aprovados”, explica o Nubank.

 

Ou seja, essa é uma alternativa para quem é passivo e quer construir relacionamentos com instituições para receber créditos pré-aprovados no futuro. Para mais informações, consulte o aplicativo Banco Digital.

Veja Mais

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas Notícias