28.1 C
São Paulo
terça-feira, abril 23, 2024

Alerta! Fim do cartão de crédito pode estar próximo? Confira nova tendência

Veja mais

hero maos c502bb3874746c466f2cb10879d83a94


Os mercados financeiros estão passando por mudanças significativas de tempos em tempos. O Pix é um exemplo disso. Devido aos diferentes métodos de pagamento, muitas pessoas questionam o futuro dos cartões de crédito. Os instrumentos de pagamento podem deixar de existir nos próximos anos? Entenda a essência em questão.

É improvável que o uso do cartão de crédito desapareça, pelo menos no futuro próximo. É um meio de pagamento muito conveniente, permitindo que as pessoas comprem quantias e parcelas mais altas várias vezes, facilitando o pagamento. É através dele que muitos consumidores compram em lojas físicas e virtuais.

O futuro dos cartões de crédito

Os cartões de crédito também são amplamente utilizados para pessoas que precisam recorrer em uma emergência e cujos agendamentos não estão disponíveis. Por muitas razões, é improvável que os cartões de crédito terminem em um futuro próximo.

Sem contar o programa de pontos e milhas, que garante descontos em produtos e serviços, além da compra de passagens aéreas.



O que se sabe é que diante de toda a evolução do mercado financeiro, notícias podem aparecer a qualquer momento, mudando a forma como as pessoas trabalham com dinheiro e garantindo o pagamento das compras.

O fato é que a busca por conforto, praticidade e segurança muda cada vez mais a norma. Assim como os cartões de crédito reduziram o uso de dinheiro, o mesmo acontece com os cartões.

Mas, é claro, não podemos dizer que o cartão não será mais usado, e muito menos quando ele deve ser usado. Inicialmente, como já foi feito pela fintech Lanistar, os cartões de crédito físicos são cada vez mais substituídos pelos virtuais, que tendem a garantir a gestão por meio de aplicativos.

Veja Mais

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas Notícias