18.8 C
São Paulo
sexta-feira, abril 19, 2024

Alerta geral! Conheça 5 modelos de carros populares que podem cair o preço

Veja mais

Mercado deve voltar a aquecer o país. O retorno da produção de populares tem tudo a ver com isso. Acompanhe o preço dos novos carros.
Imagem: Google

Os brasileiros que procuram um carro mais acessível e popular vão se emocionar com essa novidade! Nos últimos anos, os motoristas do país têm lutado para comprar carros graças aos preços cobrados no mercado automobilístico desde a pandemia. Isso pode estar prestes a mudar.

Aparentemente, a indústria automotiva está se movendo para mudar a realidade do cenário atual, a fim de atender à demanda do consumidor por carros mais acessíveis. Uma das soluções que as montadoras encontraram para reduzir os preços é o renascimento dos populares.

A situação crescente dos preços dos carros pode ter sido ainda mais exacerbada pela pandemia de Covid-19, afetando a produção automotiva e causando uma escassez de matérias-primas, especialmente em semicondutores, que são uma parte importante da fabricação.

Setores afetados pelos preços

Esta circunstância tornou impossível comprar um carro mais acessível. Para se ter uma ideia, o modelo mais barato dessa categoria, o Renault Kwid, é vendido inicialmente por R$ 68.190. Esse fato também acabou causando prejuízos ao mercado, já que as fábricas estão reduzindo suas atividades no Brasil.

Especialistas do setor estão propondo soluções ao governo para resolver os problemas em torno da renovação das frotas de automóveis. Além disso, a opção de retornar em um carro popular também é uma opção popular.

Os mais populares são os modelos simples, com menos recursos e acabamentos, mas vendidos a um preço mais acessível, tornando-os ideais para quem precisa de um veículo para se locomover diariamente, mas não tem condições de comprar uma versão mais sofisticada.

Com essa estratégia, as montadoras esperam aumentar as vendas e contribuir para a retomada do setor automotivo no Brasil. Para fazer isso, é necessário produzir carros menores e mais simples.

Atualmente disponíveis veículos que podem ser popularizados são o Quwid, Fiat Mobi, Citroen C3, Fiat Argo e Hyundai HB20. Todos eles não oferecem mais recursos que os tornam mais caros, como ar-condicionado, travas elétricas, direção elétrica ou hidráulica, entre outras características que tornam o carro mais técnico.

Até agora, os consumidores terão que esperar para ver como as propostas do governo e as ações das empresas de manufatura se desenrolam.

Veja Mais

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas Notícias