23.7 C
São Paulo
quinta-feira, abril 25, 2024

Conheça o Novo Toyota Prius, carro faz 200 km/Litro de gasolina e está chegando no Brasil.

Veja mais

Um dos carros mais eficientes do mercado pode chegar em breve ao Brasil! O novo Prius, a quinta geração da Toyota, já foi registrado no país pela marca japonesa.
Imagem: Google

Um dos carros mais eficientes do mercado pode chegar em breve ao Brasil! O novo Prius, a quinta geração da Toyota, já foi registrado no país pela marca japonesa. Além disso, outro fato que aumenta as chances de retorno do carro ao mercado brasileiro é a última edição da revista INPI, que trouxe ao modelo um desenho industrial e patentes.

Portanto, prevê-se que um modelo híbrido do novo Prius chegue ao Brasil em 2024. No entanto, ainda não há uma data exata para o retorno da Toyota. Vale ressaltar que ele foi vendido por aqui, mas saiu da linha do mercado brasileiro em 2021.

De acordo com a União Europeia, este é um dos carros mais econômicos do mercado de automóveis. Isso se deve ao fato de que o híbrido da Toyota recebe 200 quilômetros por litro de gasolina na versão eletricamente conectada.

Como funciona o novo Toyota Prius?

A versão mais eficiente, a quinta geração híbrida plug-in, tem um motor a gasolina de 2,0 litros de 152 cavalos de potência e um trem de força elétrico na traseira (163 cavalos de potência). Juntos, os dois produzem 223 cavalos de potência no carro, passando de 0 a 100 km/h em apenas 6,7 segundos com tração nas quatro rodas.

Segundo dados oficiais da montadora, para manter sua velocidade por uma hora, o Prius consome cerca de meio litro de gasolina. A partir deste valor é possível tirar um consumo médio de 200 km/l. Em termos de emissões de dióxido de carbono, a taxa é de 11 gramas por quilômetro pago, enquanto o consumo de eletricidade é de 11,4-12,6 kWh por 100 quilômetros.

Além disso, a Toyota melhorou a bateria do carro, aumentando sua capacidade de 8,8 kWh para 13,6 kWh. Isso aumentou a autonomia do modo 100% elétrico em 50%, aumentando a autonomia de 63 km para 95 km.

Finalmente, o novo híbrido plug-in Prius estava à frente do híbrido plug-in Mercedes-Benz GLC 300 4Matic do mesmo sistema. Para cada 100 quilómetros um SUV Mercedes consome 0,4 litros, e com apenas 1 litro de gasolina serão cerca de 250 quilómetros.

Veja Mais

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas Notícias