20 C
São Paulo
sexta-feira, abril 26, 2024

Banco Inter decepciona clientes com cobranças de taxas: Descubra se você terá que pagar

Veja mais

O Banco Inter, uma instituição financeira conhecida no Brasil, oferece serviços financeiros e não financeiros para ser considerado um super app. Também conhecido como Banco Intermedium, a instituição foi um dos primeiros bancos digitais a surgir no Brasil.
Imagem: Google

O Banco Inter, uma instituição financeira conhecida no Brasil, oferece serviços financeiros e não financeiros para ser considerado um super aplicativo. Também conhecido como Banco Intermedium, a instituição foi um dos primeiros bancos digitais a surgir no Brasil.

A empresa foi fundada em 1994 em Belo Horizonte, Minas Gerais. O Interbank tem sido muito popular no país desde o seu lançamento e está constantemente pressionando por mudanças para melhorar a experiência do usuário. No entanto, recentemente foram lançadas novidades que desagradam muito os usuários.

Por isso, confira abaixo as novas taxas cobradas pelo Inter Bank e quem deve pagar por elas.

Banco Inter começa a cobrar taxas

O Interbank era conhecido principalmente por não cobrar comissões por serviços financeiros. Mas agora essa vantagem acabou, já que os bancos começaram a cobrar dos clientes pelos saques. Portanto, os indivíduos têm atualmente direito a até 4 retiradas mensais. Ao realizar o quinto, você terá que pagar o valor de R % 5,90.

Apenas alguns dos grupos Ine, Win e Black não são cobrados, e estes podem continuar a retirar dinheiro sem quaisquer taxas ou limites de transação. Além disso, isso pode ser feito diretamente no saque do Pix ou na alteração do Pix, ou no caixa eletrônico.



Caso o cliente precise fazer um saque sem encontrar uma gaveta disponível nas proximidades, o Interbank oferece ao aplicativo a opção “Saque”, que permite ao usuário acessar a caixa registradora mais próxima sem perder muito tempo tentando descobrir onde fica a agência.

Como funcionam os saques interbancários?

Vale ressaltar também que, até o momento, o Inter Bank não oferece a opção de fazer saques via cartão de crédito. De fato, mesmo depois que a ferramenta se tornou o meio de pagamento mais utilizado entre os brasileiros, é difícil encontrar essa modalidade na maioria das instituições financeiras.

Quem deseja sacar e está no exterior não pode realizar esse procedimento por meio do cartão fornecido pelo banco digital. Portanto, para transações feitas em outros países, os bancos oferecem apenas cartões de crédito.

No entanto, há uma exceção para os clientes que usam cartões físicos no Global Account Group, o que lhes permite usar uma variedade de serviços fora do Brasil sem restrições.

Para os clientes que são pessoas jurídicas, é possível fazer saques como de costume nos caixas eletrônicos, mas eles não devem ultrapassar o valor de R$ 3 mil, que é o limite diário permitido pelas instituições financeiras. Além disso, mesmo nesse grupo, os saques só podem ser feitos por meio de uma conta corrente, ou seja, um cartão de débito.

Veja Mais

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas Notícias