21.2 C
São Paulo
quinta-feira, abril 25, 2024

Presidente Lula vai obrigar Banco a limpar nomes de devedores; Entenda

Veja mais

Além disso, o governo Lula também anunciará nesta segunda-feira um programa para reduzir o valor dos carros populares.
Imagem: Google

De acordo com o blog de Valdo Cruz, no G1, o governo de Luís Inácio Lula da Silva (PT) lançará nesta segunda-feira, 5 de junho de 2023, o programa Desenrola, que tem como objetivo ajudar os credores a renegociarem suas dívidas.

Além disso, o programa também inclui o perdão integral de determinadas dívidas da população. Ou seja, consumidores com determinados tipos de dívidas não precisarão mais pagar esse valor.

Ademais, o Governo Lula também anunciará nesta segunda-feira um programa para reduzir o valor dos carros populares. Na verdade, a administração já “encontrou” um local onde pode captar recursos para cobrir os custos dessa apólice.

Perdão da dívida no Governo Lula

Segundo a notícia, além de Lula, participaram da reunião de aprovação do programa Desenrola os seguintes nomes:

Gerald Alkmin (PSB) – Vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços.
Fernando Haddad (PT) – Ministro da Fazenda.
Rui Costa (PT) – Ministro do Conselho de Cidadãos.

O programa do Governo Lula não só facilita o processo de renegociação de dívidas, especialmente entre populações que ganham até dois salários mínimos, como também obriga os bancos a defraudar consumidores com dívidas de até R$ 100.

No entanto, o perdão de dívidas não se aplica a alguns tipos de negócios, como varejistas, companhias de água e empresas de energia. Ou seja, o programa não leva em conta o perdão de dívidas para esse tipo de conta.

E quanto à redução do preço dos carros?

Inicialmente, o objetivo dessa política é reduzir a tributação no setor automotivo. Portanto, para cobrir preços que não podem mais ser obtidos com impostos no setor automotivo, o governo Lula realiza uma recarga parcial do diesel. Ou seja, compensar a perda da arrecadação com o valor do produto.

Vale ressaltar que tanto essa medida quanto as relacionadas ao Desenrola buscam promover o crescimento econômico do país. Portanto, são alternativas ao governo Lula em termos dos efeitos que os juros altos causam.

Veja Mais

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas Notícias