21.4 C
São Paulo
segunda-feira, abril 29, 2024

SENAC abre vagas com cursos gratuitos: Confira como fazer a inscrição

Veja mais

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) é uma instituição de ensino especializada que apresenta uma enorme variedade de cursos, desenvolvidos de acordo com as exigências do mercado. O catálogo de cursos gratuitos do Senac inclui capacitações em áreas como gestão, recursos humanos e logística.

Além disso, as aulas focam em quem está cursando o ensino médio e quer continuar os estudos. Ao todo, a instituição oferece 1.020 vagas em cursos técnicos gratuitos a distância. No entanto, você deve atender aos requisitos para participar do curso.

Requisitos para se candidatar

Como mencionado, os cursos oferecidos são realizados online. Dessa forma, pessoas físicas podem participar de qualquer lugar do Brasil, desde que sigam os requisitos estipulados. Assim, os participantes poderão acessar a plataforma educacional com conteúdo de qualquer lugar e a qualquer momento.

Para se inscrever em um curso gratuito, é preciso ter uma renda familiar per capita mínima de até 2 meses. Além disso, a pessoa deve ter pelo menos 16 anos, ensino médio completo ou estar cursando desde o segundo ano.

Cursos oferecidos de forma gratuita 

No momento, os cursos oferecidos pelo SENAC nas modalidades remota e gratuita são:

Técnicos administrativos: 296 vagas
Técnico em Segurança do Trabalho: 207 vagas
Técnico em RH: 151 vagas
Técnico em Logística: 134 vagas
Técnico da Qualidade: 97 vagas
Técnico em Contabilidade: 93 vagas
Técnicos de secretariado: 22 vagas
Engenheiro Ambiental: 20 vagas

A duração do curso é de até 13 meses, e há uma carga horária que varia entre 800 e 1.000 horas, dependendo do curso em que você está matriculado. Os interessados devem se inscrever até o dia 7 de junho pelo site do Programa Chip EAD (https://www.ead.senac.br/gratuito/).

O Programa de Gratuidade do SENAC

O programa foi desenvolvido com o objetivo de qualificar quem mais precisa, mas não tem condições de arcar com as mensalidades. Por isso, por meio do programa de gorjetas do Senac, são oferecidas diversas capacitações, incluindo cursos gratuitos a distância ou presenciais, cursos técnicos e especialidades técnicas.

Dessa forma, o projeto busca qualificar a população brasileira em busca de oportunidades no mercado de trabalho.

Bolsa de estudo

Estudantes matriculados nos cursos de graduação do Senac EAD podem ganhar descontos e outros incentivos ao estudo. Assim, os alunos podem participar de programas, adquirir conhecimento e obter benefícios financeiros ao se aproximarem do exercício da profissão escolhida. Confira as opções de benefícios financeiros:

Bolsa Empresa

Tem como objetivo reconhecer e estimular o desempenho dos alunos em atividades acadêmicas ou científicas, subsidiadas pela captação de recursos financeiros externos.

Extensão Universitária

Os alunos podem integrar projetos de expansão desenvolvidos pelo Centro Universitário Senac ou por uma agência externa.

Bolsas Sociais

O programa visa possibilitar a inclusão socioeducativa de indivíduos em situação de carência econômica. A bolsa é aplicada em parcelas mensais do curso e tem duração de um semestre.

50% com renda familiar de 0 a 1,5 salário mínimo.
30%, renda familiar 1,5-3 salários mínimos.
20%, a renda familiar é um salário mínimo de 3-5.

Iniciação científica 

Neste programa, os alunos se familiarizam com o mundo da pesquisa científica, técnica e artística. Por isso, prepara e publica trabalhos acadêmicos sob a orientação de professores.

Monitoria

Os alunos escolhem disciplinas e dedicam 16 horas semanais ao acompanhamento do professor.

Veja Mais

2 COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas Notícias