23 C
São Paulo
domingo, abril 28, 2024

ALERTA para todos os beneficiários inscritos no Programa Bolsa família com os NIS Final: 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9 e 0; Saiu hoje!

Veja mais

O governo federal já começou a lançar novas criações do maior programa de transferência de renda do Brasil, o Bolsa Família.
Imagem: Google

O Governo Federal já começou a lançar novas criações do maior programa de transferência de renda do Brasil, o Bolsa Família. Os pagamentos começaram no último dia 18 e se estenderam até 31 de Julho para cerca de 20,9 milhões de famílias, custando à União 14 bilhões de reais.

Como de costume, o depósito é feito nos últimos 10 dias úteis do mês, seguindo o último dígito do Número de Identificação Social (NIS) da pessoa autorizada. Esse método escalona os milhões oferecidos pelos lucros e facilita as transferências mensais.

Mesmo que você divida o pagamento em dias, ainda existem algumas questões que podem dificultar o acesso do cidadão ao seu dinheiro. Uma das dificuldades recentes está relacionada ao aplicativo Caixa Tem, ferramenta da Caixa Econômica Federal.

Problemas no Caixa Tem

De acordo com relatos recentes de usuários do aplicativo Caixa Tem, que é usado para pagar o Bolsa Família e outros auxílios sociais, a plataforma apresentou recentemente algumas falhas. Normalmente, esse problema ocorre assim que o beneficiário tenta fazer login na página inicial.

Depois de inserir seu CPF e senha e clicar em Continuar, o aplicativo exibirá uma tela em branco com uma pequena mensagem de erro. Essa dificuldade deixou muita gente confusa e se perguntando se as regalias foram canceladas ou bloqueadas.

Também há reclamações de usuários que têm acesso à Caixa Tem, mas se você clicar na opção “Bolsa Família”, verá a mensagem “Os dados não podem ser consultados. Tente novamente mais tarde.

Como resolver

A Caixa ainda não se pronunciou sobre o problema do aplicativo, mas talvez seja uma falha técnica que será resolvida em breve. O erro está mais relacionado ao alto número de acessos simultâneos que são comuns quando o pagamento do programa começa.

Enquanto isso, Caixa continuará transferindo benefícios normalmente. A dica até lá é usar o aplicativo quando houver pouca movimentação ou comparecer a uma agência bancária e usar o cartão do programa para sacar benefícios em espécie.

Veja Mais

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas Notícias