28.7 C
São Paulo
quarta-feira, maio 22, 2024

Como funcionará a ‘PESAGEM’ do Programa Bolsa Família? Entenda detalhes

Veja mais

O procedimento, chamado de "pesagem" do Bolsa Família, é realizado em alguns dos 21 milhões de beneficiários desse importante programa social do governo federal. Mas você sabe o que é esse processo de "pesagem"? Se não, explique aqui para tirar todas as dúvidas!
Imagem: Google

O procedimento, chamado de “pesagem” do Bolsa Família, é realizado em alguns dos 21 milhões de beneficiários desse importante programa social do governo federal. Mas você sabe o que é esse processo de “pesagem”? Se não, explique aqui para tirar todas as dúvidas!

Além disso, você também pode revisar os requisitos para participar desse procedimento. Dessa forma, será possível saber se você é obrigado a passar por isso.

Afinal, o que é esse programa social? Saiba mais!

Antes de falar especificamente sobre a “pesagem” do Bolsa Família, é importante fornecer informações sobre o programa, o que é e ainda os valores. Como mencionado anteriormente, o Bolsa Família é um programa federal que é pago a milhões de beneficiários.

Em geral, esse benefício faz uma transferência direta ou indireta de renda que integra diversos outros benefícios destinados às áreas de assistência social, emprego, saúde e educação. O Bolsa Família é destinado apenas aos pobres.

O objetivo desse programa social é garantir que as pessoas tenham acesso a serviços considerados básicos, além de melhorar a qualidade de vida da família beneficiária e contribuir para o processo de inclusão social.

Entenda como é feita a “pesagem” do Bolsa Família

Esse processo de “pesagem” é destinado à família do Bolsa Família que mora em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro. Esse procedimento deve ser realizado em um dos centros de saúde da cidade em questão. Além disso, esses beneficiários têm um prazo maior para realizar a “pesagem”.

A prefeitura de Cabo Frio anunciou essa novidade no dia 3 de julho. De acordo com informações da administração municipal, a prorrogação vai durar até o dia 14 de julho. Anteriormente, o prazo estava previsto para terminar em 30 de junho. Outras cidades também realizam “pesagem”, mas em determinados horários. Para saber quais são, é preciso procurar a prefeitura.

A prorrogação se deve ao fato de que apenas cerca de 18% dos beneficiários realizaram o acompanhamento de “pesagem”. Esse procedimento visa à necessidade de atualização das informações desse acompanhamento familiar. A novidade segue a orientação do Ministério da Cidadania.

Para fazer essa “pesagem”, o beneficiário deve apresentar os seguintes documentos: cartão SUS, vacina infantil, pré-natal para gestantes, Bolsa Família. Além do posto de saúde, esse procedimento também pode ser realizado no Hospital Municipal Otimecardo Sodos Santos e no Centro de Saúde Osvaldo Cruz. O local funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

O importante é não deixar para o final mais uma vez para realizar a “pesagem”, já que é algo essencial para todos os beneficiários do Bolsa Família.

Veja Mais

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas Notícias