12.4 C
São Paulo
quinta-feira, maio 30, 2024

Bolsa família: Beneficiários do programa terão direito a curso de manicure e pedicure; Veja como vai funcionar

Veja mais

Com a reabertura do Bolsa Família, o governo federal estuda como oferecer vagas de emprego aos participantes. Recentemente, Wellington Diaz (PT), ministro do Desenvolvimento, Assistência Social, Família e Combate à Fome, disse que dos 55 milhões de beneficiários, 27,5 milhões estão em idade ativa e não têm oportunidades.

Na última segunda-feira (14), foi lançado um curso de manicure e pedicure para os beneficiários do Bolsa Família. A iniciativa visa cultivar o empreendedorismo, além de profissionalizar essas pessoas e ter novas fontes de renda. Saiba mais!

Curso de manicure e pedicure no Bolsa Família

A prefeitura da cidade de Capinzal, em Santa Catarina, foi responsável por idealizar cursos de manicure e pedicure por meio de uma parceria entre a Secretaria de Assistência Social e a Associação Beneficente Anjo da Guarda (ABAG). Este curso é organizado pela Universidade do Oeste Catarinense (UNOESC).

A primeira aula foi realizada no centro de acolhimento para idosos. Na época, os alunos beneficiários do Bolsa Família recebiam kits para usar durante as aulas, incluindo alicate, esmalte, lixa, etc. A ABAG foi responsável pela doação dos materiais. As aulas do curso acontecem todas as segundas-feiras, e o projeto tem duração prevista de 10 semanas.

Regras de proteção

Diante disso, vale ressaltar que as famílias que melhoram sua renda e ultrapassam o limite de renda familiar mensal de R$ 218,00 por pessoa entram no Regulamento de Proteção ao Bolsa Família e passam a receber apenas 50% do valor do benefício.

No entanto, se essa família perder renda em até 24 meses, poderá voltar a receber o valor integral do Bolsa Família. Para isso, é necessário atualizar os dados do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

Veja Mais

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas Notícias