26.1 C
São Paulo
quarta-feira, maio 22, 2024

Atenção Brasileiros: Governo anuncia novas regras para receber o Auxílio Gás; Veja!

Veja mais

Em 18 de Outubro, começa mais uma rodada de pagamentos do auxílio gás Nacional. Dessa forma, cerca de 6 milhões de pessoas são consideradas com valor médio de 13 kg de botijão de gás de cozinha. Vale lembrar que a transferência é feita nos últimos 10 dias úteis do mês de acordo com o Número de Cadastro Social (NIS) final do beneficiário nominal.

No entanto, Quarta-feira (27), o Ministério do Desenvolvimento Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), responsável pelos depósitos do auxílio gás, publicou uma portaria no Diário Oficial da União (DOU) contendo novas regras para o bem social. Saiba mais abaixo!

Novas regras para receber o auxílio gás

Por portaria, o Governo determinou a taxa máxima de atendimento que famílias solteiras, ou seja, famílias solteiras, formariam para receber o auxílio gás. Assim, foi definido um limite de 16% para todas as famílias beneficiárias por município.

Vale destacar que, quando a cidade atingir esse percentual, não poderá mais incluir novas famílias solteiras. No entanto, podem ser incluídos no auxílio gás aqueles que estiverem inscritos em cadastro único para programas sociais (CadÚnico) que atendam às seguintes condições:

  • Famílias quilombolas;
  • Famílias indígenas;
  • Famílias com pessoas em situação de rua;
  • Famílias com catadores de material reciclável;
  • Famílias com membros libertos de situação análoga a trabalho escravo.

Calendário – Outubro

Por fim, confira abaixo o calendário de transferências do auxílio gás do Estado para outubro do dia 18 ao dia 31.

calendarios

Veja Mais

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas Notícias