17.4 C
São Paulo
terça-feira, maio 21, 2024

Oportunidade! Senac oferece cursos à distância de forma gratuita; Aproveite para se qualificar sem gastar nada

Veja mais

Com a concorrência no processo seletivo cada vez mais acirrada, o conhecimento adquirido pelos candidatos pode ser o que faz a diferença para os demais. É por isso que a maioria das pessoas está sempre em busca das oportunidades propostas através do curso.

Por isso, para quem busca se destacar no mercado, todos os cursos são bem-vindos. E se o valor do investimento for pequeno ou zero, ele será fornecido gratuitamente, o que permitirá um desenvolvimento ainda mais abrangente e igualitário.

Pensando nisso, o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) divulgou seu último edital na semana passada sobre vagas no programa de chips do Senac. Dezenas de cursos técnicos e de aprendizagem permitem que os candidatos se aprimorem em diversas áreas do conhecimento. Dessa forma, eles se destacarão no mercado de trabalho e estarão ainda mais preparados para crescer.

O que é o Programa SENAC de Gratuidade (PSG) sobre os cursos gratuitos?

Oferecido totalmente online e gratuito, o programa foi idealizado em 2008 pelo Ministério da Educação em conjunto com o Ministério do Trabalho, o Ministério da Fazenda e a Federação Nacional de Bens e Serviços e Turismo (CNC).

O programa é potencializado por seus objetivos sociais e econômicos e permite o acesso à educação profissional de qualidade para famílias cuja renda mensal não ultrapasse R$ 2 mil. Por meio desse programa, o acesso à formação inicial e técnica de qualidade para muitos brasileiros é ampliado, permitindo que os alunos se aprofundem em diversas áreas do conhecimento que duram de 20 horas a 22 meses, tais como:

  • Administração;
  • Contabilidade;
  • Logística;
  • Meio Ambiente;
  • Qualidade;
  • Recursos Humanos;
  • Secretariado;
  • Segurança do Trabalho;
  • Transações Imobiliárias;
  • Guia de Turismo.

Como posso participar de um curso gratuitamente?

Gratuitas em todos os estados e Distritos Federais, as aulas são abertas regularmente ao público e, de acordo com o plano de cardápio, os cursos são ministrados presencialmente e/ou online. Os interessados podem acessar a “Consulta para Vagas” no site do Senac para saber mais sobre os cursos oferecidos.




Por isso, é muito importante estar atento às informações e pré-requisitos básicos que são comunicados, como:

  • Ter idade mínima entre 16 e 18 anos, a depender do curso escolhido;
  • Ter o Ensino Médio concluído ou cursando, no mínimo, o segundo ano;
  • Não superar renda mensal a dois salários mínimos e apresentar comprovação;

Por isso, para que esse público possa se cadastrar, caso tenha interesse, é necessário apresentar diversos documentos que serão utilizados na etapa de seleção de candidatos (RG, CPF, comprovante de residência e comprovante de escolaridade).

  1. Escolha por estado
  2. Seleção dos cursos oferecidos, sujeito a disponibilidade de vagas.
  3. Classificação obtida pela ordem de matrícula no curso pelo candidato.
  4. Comprovante de entrega dos documentos necessários para inscrição.

Segundo Edital, as inscrições da 1ª chamada serão feitas por meio do Portal EAD do Senac (ead.senac.com.br). Não perca essa oportunidade de adquirir conhecimento e destacar o currículo frente aos demais candidatos em processos seletivos.

Veja Mais

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas Notícias