26.1 C
São Paulo
quarta-feira, maio 22, 2024

Atenção! Inscritos no bolsa família com problemas no CPF poderão ser impedidos de receber dia 18; Entenda porque

Veja mais

Beneficiários do Bolsa Família, cujo CPF esteja em situação irregular, cujos benefícios serão suspensos em janeiro, bem como aqueles que apresentarem suas discrepâncias cadastrais no Cad Único. Além disso, o bloqueio pode resultar no cancelamento permanente das regalias.

Nesse sentido, é preciso verificar a situação do CPF para garantir a permanência do programa e receber os pagamentos a partir do dia 18, quando começa a remessa de janeiro. Entenda abaixo como realizar as etapas!

CPF irregular pode bloquear Bolsa Família em Janeiro

De acordo com o governo federal, beneficiários do Bolsa Família com CPF irregular serão notificados sobre como resolver pendências por meio dos aplicativos Bolsa Família e Caixa Tem. As irregularidades podem ocorrer por dois motivos:

  • CPF suspenso, cancelado ou com divergência de titularidade na Receita Federal;
  • CPF com inconsistência de dados no CadÚnico.

Os beneficiários têm até 6 meses pós-bloqueio para resolver qualquer pendência de CPF. Caso contrário, o Bolsa Família será cancelado permanentemente. O objetivo é evitar irregularidades no pagamento dos benefícios e garantir que a transferência de renda ocorra para quem mais precisa.

Para verificar se o seu CPF está irregular, você pode verificar sua situação cadastral no site da Receita Federal (clique aqui). Na página, clique em “Consultar CPF”, informe o número do documento e a data de nascimento e, por fim, toque em “Consultar”.

Calendário de Programas Sociais de Janeiro

Os depósitos no Bolsa Família em janeiro começam no dia 18 e vão até o dia 31 para beneficiários com CPF regular. A data de pagamento depende do último dígito do respectivo Número de Identificação Social (NIS). Confira a programação.

Final 1: 18 de janeiro.
Final 2: 19 de janeiro.
Final 3: 22 de janeiro.
Final 4: 23 de janeiro.
Final 5: 24 de janeiro.
Final 6: 25 de janeiro.
Final 7: 26 de janeiro.
Final 8: 29 de janeiro.
Final 9: 30 de janeiro.
Final 0: 31 de janeiro.

Veja Mais

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas Notícias