17.3 C
São Paulo
terça-feira, maio 21, 2024

Atenção! INSS libera pagamento extra a aposentados e pensionistas ESTE mês; Confira se você tem direito

Veja mais

Em Janeiro deste ano, milhares de aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) têm direito a pagamentos adicionais no valor devido. Portanto, a remessa será feita ao beneficiário que ganhou a ação contra o INSS e incluirá uma revisão do valor e um atraso na liberação dos benefícios.

Portanto, o primeiro beneficiário do benefício adicional é a pessoa que ganha a ação que levou à ordem judicial, ou seja, o valor pago ultrapassará o salário mínimo de 60 (R$ 84.720). Portanto, o valor liberado refere-se a ordens judiciais expedidas em 2021, 2022 e 2023.

Como saber se recebo uma cobrança extra do INSS

Portanto, para verificar se você vai receber pagamentos adicionais do INSS, você terá que acessar o site da Justiça do Distrito Federal do seu estado e pesquisar por “precatórios”. Por isso, na consulta, é preciso informar o CPF, o nome do advogado ou o número do processo. Pensando nisso, saiba abaixo quais Fundações Rotárias atendem sua região e clique no link para visitar o site.

TRF 1ª Região: Distrito Federal, Minas Gerais, Goiás, Tocantins, Mato Grosso, Bahia, Piaoui, Maranhão, Pará, Amazonas, Acre, Roraima, Rondônia e Amapá.
Fundações Rotárias na Área 2: Rio de Janeiro e Espírito Santo.
TRF na terceira região: São Paulo e Mato Grosso do Sul.
TRF na 4ª região: Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina.
TRF na 5ª região: Pernambuco, Ceará, Alagoas, Sergipe, Rio Grande do Norte e Paraíba.

Respostas a dúvidas no INSS

Por fim, se você precisa entrar em contato com o INSS, existem algumas formas de obter as informações que precisa, então confira algumas.

Agência do INSS mais próxima.
Central de Atendimento 135 – segunda a sábado, das 7h às 22h (horário de Brasília).
Meu site do INSS.
Meu aplicativo INSS (disponível para Android e iOS).

Veja Mais

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas Notícias