26.6 C
São Paulo
quinta-feira, dezembro 7, 2023

Oportunidade! Detran terá Leilão com 1.219 veículos; Range Rover a R$ 11 mil. Veja como participar

Leia Mais

O Detran do Distrito Federal realizará um leilão composto por 1.219 veículos apreendidos nos dias 24 e 25 de julho.
Imagem: Google

O Detran do Distrito Federal realizará um leilão composto por 1.219 veículos apreendidos nos dias 24 e 25 de julho. Destes, 847 são sucatas e 372 são veículos aptos para circulação em vias públicas. Entre os itens que fazem parte do leilão, o destaque vai para o Range Rover 2013 com o maior lance inicial: R$ 11 mil.

De acordo com o Detran-DF, motos e carros serão leiloados exclusivamente na modalidade online, por meio do site Flex Leilões. Portanto, as licitações podem ser feitas a partir de 22 de julho. No entanto, os interessados devem concluir o cadastro no site do leilão até sexta-feira, 21 de março.

Visita e entrega dos veículos leiloados

Os interessados em uma visita aos veículos leiloados podem se juntar ao pátio da Flex Leilões de 17 a 21 de julho. Dessa forma, é permitida apenas a avaliação visual do veículo e fica proibido o manuseio ou retirada de partes de itens disponibilizados no pátio para leilão.

Para a entrega dos itens sorteados em leilão, a sucata deve ser entregue entre os dias 2 e 11 de agosto. Para os veículos armazenados e registrados no Detran-DF, as entregas devem ocorrer entre os dias 14 e 23 de agosto. No entanto, carros registrados em outros estados têm prazos mais longos, e as entregas estão programadas entre 28 de agosto e 6 de setembro.

Por isso, informações completas sobre o leilão e o catálogo de veículos disponíveis podem ser encontradas no site do Detran-DF e no site da Flex Leilões.

Quem pode participar?

As sucatas são leiloadas em lotes formados por diversos veículos com permissão de participação apenas para empresas que atuam no ramo de peças usadas. Se uma moto ou carro for salvo, a licitação pode ser feita tanto por pessoas físicas quanto jurídicas.

Por isso, espera-se apresentar comprovante de RG, CPF e endereço para que possa participar do leilão. Para pessoas jurídicas, será necessário um contrato social ou documento equivalente, além do CNPJ, certificado de inscrição e situação cadastral (emitido nos últimos 30 dias), RG e COF do representante legal da empresa.

Por fim, ao ganhar um item colocado em leilão, você terá que pagar 20% do valor oferecido, mais 5% como taxa do leiloeiro. O pagamento será feito por transferência bancária. Em relação ao valor restante, ele pode ser pago por boleto bancário ou transferência bancária.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas Notícias