Neymar continua "processo de evolução" e terá definição sobre retorno após jogo(HOJE) com Camarões; Veja detalhes

Imagem: Reprodução/Google



Neymar continuou o tratamento de uma lesão no ligamento lateral do tornozelo direito e permaneceu no Westin Doha Hotel, onde a seleção brasileira ficará em Doha nesta quinta-feira, 1º dia em que a lesão do astro termina em uma semana.


Ele continuou sua rotina de exercícios de fisioterapia, combinando técnicas tradicionais e recursos técnicos, e não estava no Grand Hamad Stadium, onde Tait liderou sua última sessão de treinamento antes do duelo contra Camarões. A partida desta sexta-feira, no Estádio Le Sail, às 16h (Brasília), será o último compromisso da equipe na fase de grupos.


As outras duas pessoas que compõem o trio de feridos, Alex Sandro e Danilo, estavam no CT na tarde desta quinta-feira. Eu não trabalhava na grama, mas trabalhava na academia da sede da seleção em Doha.


Neymar e Danilo estão tratando lesões ligamentares nos tornozelos, mas de acordo com o médico da equipe, Rodrigo Rathmar, "intervenções diferentes" são necessárias. A camisa 10, além de torcer, sofre de pequeno edema ósseo e trabalha para reduzir o inchaço no tornozelo direito. O tratamento é consequente e a evolução é importante.


O astro do Paris Saint-Germain disse à comissão técnica nesta semana que se sente bem e tem poucas dores no tornozelo. Na quarta-feira, iniciou uma nova fase de reabilitação usando a piscina do hotel para se exercitar com Alex Sandro, que trata de uma lesão muscular na parte inferior das costas sofrida em uma partida contra a Suíça.


O trabalho subaquático ajuda a relaxar os músculos, fortalecer as articulações e aliviar a dor. Também é importante realizar exercícios sem impacto e manter o jogador em movimento.


O retorno da referência técnica máxima da escolha será tratado com otimismo na seleção. Todos entendem, por exemplo, que com uma vaga de 10 camisas o time segue competitivo com Rodrigo, mas também temos certeza de que a presença de Neymar será fundamental para sua jornada rumo ao Hexacampeonato.


As esperanças são tão grandes que a possibilidade de Neymar retornar ao time nas oitavas de final já está sendo discutida internamente. Mas o departamento médico e o comitê técnico são cautelosos. Uma decisão só será tomada após o jogo contra os Camarões. Ele é avaliado todos os dias.


"Eles estão em processo de evolução", disse o assistente Kleber Xavier. "Vamos nos concentrar no jogo de Camarões e depois entraremos no processo de tomada de decisão", acrescentou. De acordo com o destro dos três, o regresso dos três jogadores tem um "projeto bem desenhado".


No caso de Neymar, é necessária uma reabilitação um pouco mais longa. Se não fosse a Copa do Mundo, estaríamos afastados por pelo menos 15 dias. As chances de voltar às oitavas de final são menores do que as chances. É provável que o Brasil se fortaleça nas quartas de final e, se o time de Thit conseguir chegar lá, o Brasil será fortalecido.


O trio perderá a partida contra Camarões e certamente trabalhará para fortalecer o Brasil nas oitavas de final da Copa do Mundo do Catar. Se a equipe avançar para o primeiro Grupo G, disputará as oitavas de final no Estádio 974 já nesta segunda-feira, dia 16.


Danilo tem um bom prognóstico e está começando a fazer a transição para a grama, sem treinar com a bola ainda. Então, do trio, quem tem mais chances de retornar nas oitavas de final.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem