Confira as 5 contas digitais para crianças menores de 18 anos; Veja a lista

Imagem: Finanças Brasil.Org



Confira cinco contas digitais para crianças menores de 18 anos, permitindo que os jovens, juntamente com seus pais ou responsáveis legais, aprendam com uma gestão financeira precoce, uma indústria que é cada vez mais explorada pela tecnologia financeira e atende ao usuário.


Para abrir contas para menores, é sempre necessário obter permissão do responsável legal no momento da criação da conta. Confira abaixo o que é necessário e quais são os benefícios de abrir uma conta para os jovens.


Existem algumas opções para bancos onde uma conta pode ser aberta para jovens com 17 anos ou menos, no entanto, na lista de hoje, vamos focar apenas em bancos digitais onde uma conta corrente pode ser aberta e verificada.


Banco C6


O C6 Bank tem uma versão voltada para jovens menores de 17 anos, o C6 Yellow (Android | iOS) que permite o controle de despesas, cartão de débito pessoal e tecnologia de pagamento aproximada. Os jovens também têm acesso a uma plataforma educacional sobre prestação de contas e controle financeiro.


Os pais podem acompanhar as despesas recebendo alertas sobre todas as despesas que são feitas e podem agendar depósitos mensais através do The One Shot Allowance, tudo sem a necessidade de taxas adicionais.


Para abrir uma conta no C6 Amarelo, é essencial que o responsável legal tenha uma conta no Banco C6, além da necessidade do jovem obter CPF, fornecer as seguintes informações:


  • Antecedentes sobre a criança;
  • R.J.
  • Certidão de nascimento;
  • Uma selfie do rosto da criança.


Uma vez aprovado o processo, o cartão de débito leva cerca de 10 dias úteis para ser enviado, mas todas as funções estão disponíveis.


Banco Inter


O Banco Inter (Android | iOS) permite que uma conta seja aberta a menores através do aplicativo, dando acesso à conta, investimentos e cartão de débito, mas sem direito a um cartão de crédito, apenas jovens editores podem possuir um.


Além disso, os jovens podem usar a plataforma de compras do Banco Inter, usar cartões de presente e também têm direito ao cashback. Tudo sem custo adicional e em um ambiente onde os pais ou responsáveis podem acompanhar as movimentações financeiras de seus filhos.


Para abrir a conta no Banco Inter, é necessário apresentar os seguintes documentos, para jovens e funcionários:


  • RG ou RNE (Cadastro Nacional de Estrangeiros) ou RNM (Registro Nacional de Imigrantes);
  • Os pais também podem ter CNH.
  • Se o responsável não for o pai ou a mãe do jovem, é necessário enviar documentos que comprovem a custódia;
  • Uma selfie mostrando o rosto do mais novo titular.

Tudo é feito digitalmente, enviando fotos de documentos diretamente da plataforma Banco Inter, basta acompanhar as informações que aparecem na tela. Certifique-se também de que você está em um ponto brilhante para que todas as informações do documento sejam visíveis.


Se a solicitação for rejeitada, o banco entrará em contato com você através de uma mensagem explicando o porquê e pode ser novamente rejultado após um período de 180 dias.


Next joy


Por meio do Banco Next, pais e responsáveis se unem aos filhos para abrir uma conta, 100% gratuita, pelo nextJoy (Android | iOS), uma plataforma de manutenção de gastos e um ambiente favorável à educação financeira para crianças de 0 a 17 anos.


Com o NextJoy, você pode obter transferências gratuitas ilimitadas entre tutores e crianças, paralisações gratuitas de jovens, cartão de débito e PIX, bem como descontos de parceiros e a capacidade de personalizar o ambiente digital temático da Disney.


Para abrir uma conta neste banco, você deve:


  • Número de segurança social para criança ou adolescente;
  • Carteira de identidade da criança ou do adolescente;
  • Um documento provando que ela é uma guardiã legal, se não um pai ou mãe.


Após solicitar a abertura de uma conta, é necessário aguardar o prazo para verificar a autenticidade das informações e documentos fornecidos, que podem levar até 5 dias úteis.


Mercado pago


O Mercado Pago (Android | iOS) é outra opção para adolescentes, de 13 a 17 anos, para obter uma conta digital e fazer transações, com pais e responsáveis no controle, de forma fácil e sem taxas adicionais.


Com conta no Mercado Pago, os jovens podem obter um cartão de débito, fazer transferências PIX gratuitamente, recarregar seu celular, renda automática, comprar cartões de presente, pagar com um código QR, sacar dinheiro sem cartão e compartilhar despesas com amigos.


A conta pode ser aberta pelo menor indicando que ele é menor de idade, após o qual o mercado pago entrará em contato com o responsável e somente:



  • Verificar informações por notificação por e-mail;
  • Permissão para criar uma conta;
  • Informe a associação com o jovem, com pedido de prova legal.


Após a confirmação dos pais, o usuário pode acessar a conta através do número de telefone.


Z1


Z1 (Android | iOS) é uma conta digital totalmente projetada para crianças menores de 18 anos, criada inteiramente pelo aplicativo, de forma rápida e fácil, no entanto, é essencial que o jovem administrador autorize a conta a ser registrada em seu nome.


Com a conta, um jovem pode obter um aplicativo conectado ao seu administrador para garantir segurança nas transações, enviar dinheiro via boleto e PIX, e um cartão pré-pago na função de desconto que também tem uma função de crédito para usar.


Para abrir a conta, é necessário:


  • RG e CPF são jovens;
  • Consulte um funcionário durante o processo de abertura;
  • O responsável precisa baixar o aplicativo para concluir o cadastro do seu filho.


Após o cadastro na conta, os dados de ambos vão para análise, e quando aprovados, o único responsável por fazer o primeiro depósito é ser responsável pelo cartão que está sendo solicitado.


Essas são as opções disponíveis para contas digitais para crianças menores de 18 anos começarem a se conectar com o mundo financeiro, mas apenas com a ajuda dos pais ou responsáveis.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem