Novo Toyota Corolla GR, com 304 cv, tem sua estreia no Brasil e vai competir com seu rival Honda Civic Type R

Foto: Reprodução / Toyota



Se você já sabe desde Março que o Toyota Corolla GR será vendido no Brasil. A onda esportiva vem pela primeira vez aqui: no Instagram da marca japonesa, que confirma oficialmente a chegada do carro para 2023. O Corolla, preparado pelo Departamento de Esportes da Jazzo Racing, vai competir com o novo Honda Civic Type R, que estreará no próximo ano.


"O Corolla GR, Corolla como você nunca viu antes, vem em seguida em 2023", diz o texto em uma postagem nas redes sociais. Esta é a verdade mais pura. Esqueça o corpo do sedã e a aparência tranquila e, o mais importante, motores flexíveis ou híbridos.


O Corolla GR é um slot esportivo de aparência agressiva e um motor 1.6 turbo de 1,6 cilindros capaz de fornecer mais de 300 cv de força e 37,7 kg de torque. Além disso, o carro trará um sistema 4x4 de seis velocidades e uma transmissão manual.


A abertura pesa 1.474 kg, pouco mais de 80 kg em relação a um sedã. Para ser mais leve que a versão tradicional, o modelo recebeu peças de alumínio, como capô e painéis de porta. Gr é montado em uma versão melhorada da plataforma TNGA-C, com mais pontos de soldagem - o que aumenta a rigidez corporal.

A suspensão também foi melhorada para melhorar o desempenho do veículo em curvas em qualquer tipo de piso e aumentar a estabilidade. Para parar o foguete, há discos de freio bem ventilados e perfurados e uma cerveja de alumínio com quatro prensas em primeiro plano, além de discos bem ventilados e um pistão atrás dele.


As rodas de 18 polegadas com pisos de tinta preto brilhantes nas molduras Michelin Pilot Sports 4 adicionam o toque final.


O interior possui um contra-ataque digital de 12,3 polegadas que inclui giroscópio, pressão turbo, equipamentos usados e modo de tração. Com uma tela de 8 polegadas, a central multimídia oferece navegação e assistente inteligente, que é alimentado pelo comando "Ei, Toyota".


Os assentos esportivos são feitos de pano e têm uma linha prateada contrastante e logotipo GR na parte de trás das cabeças. O volante é coberto com couro, e os pedais são feitos de alumínio.


Estima-se que o buraco quente chegue aqui a um custo próximo de R$300.000. Tudo depende do dólar no ano que vem.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem