Aprenda a se proteger do golpe no pagamento por aproximação; Confira algumas dicas importantes





Todos sabemos que pagar usando um pagamento de aproximação é apenas se aproximar do celular ou cartão do comerciante. No entanto, você precisa estar ciente de alguma cautela para evitar cair em fraude de pagamento, adotando a abordagem. Cuidar de coisas muito semelhantes a outros tipos de pagamentos.


Neste artigo, você vai saber tudo sobre o golpe de pagamento por aproximação e também aprender a se proteger desse golpe porque hoje em dia ninguém é vítima de tal coisa e não quer perder dinheiro. Se você não está familiarizado com a tecnologia Contacless, leia os seguintes tópicos para uma visão geral do pagamento por aproximação:


O que é o pagamento contacless?


Pagamento por aproximação ou tecnologia contactless é uma maneira fácil de pagar por compras com cartão de crédito ou débito. Esse objetivo incluiu facilitar os pagamentos para comerciantes e consumidores.


Pagar por aproximação é muito mais prático do que inserir um cartão e senha. O método ganhou imensa popularidade em 2021, com sua participação aumentando 384% em relação a 2020.


Assim, para cada quatro compras feitas no país, uma é paga por aproximação. Estima-se que a taxa de conformidade para pagamentos por contactless aumente para metade deste ano. No entanto, isso também pode aumentar a taxa de fraude com pagamentos por aproximação.


Por causa desse perigo, alguns usuários estão se perguntando sobre a segurança desse pagamento e também estão procurando maneiras de evitar fraudes e problemas ao pagar com a abordagem. Então, confira algumas dicas para evitar fraudes com pagamento por aproximação.


Os métodos de pagamento via contactless são seguros?


Sim. No que muitos duvidam, sistemas contactless são tão seguros quanto comprar online com um cartão, quanto há risco de fraude com pagamentos aproximados. Na verdade, independentemente de como você compra um cartão de crédito, existem várias camadas de segurança que protegem as compras do seu cartão de crédito.


Portanto, a diferença entre os pagamentos com cartão de crédito é limitada a 5 compras por dia, apenas para questionar a necessidade de digitar uma senha na compra de até R$200 no produto.


Além da segurança, o Card Flag usa um sistema para detectar fraudes via inteligência artificial. Assim, podemos identificar atividades suspeitas e, se for o caso, parar essas atividades ilegais antes que seja tarde demais e o titular do cartão sofrer danos.


Por exemplo, os cartões do Nubank têm uma equipe de funcionários dispostos a evitar fraudes, como golpes de pagamento com aproximações e vários outros golpes. Eles bloqueiam atividades suspeitas realizadas por cartões de crédito e facilita o estorno de valores nesses casos.


Alguns cartões de crédito hoje tomam essa atitude em favor da proteção do cliente.


Como posso me proteger contra fraudes com pagamentos por aproximação?


Mesmo com todas as proteções, o método de pagamento não é 100% de seguro de fraude, pois a pessoa que aplica o golpe muitas vezes tenta enganar a vítima obtendo permissão que não deveria ter sido dada para a transação.


Por isso, é melhor prestar toda a atenção à movimentação da sua conta diariamente e evitar cair em qualquer tipo de fraude, como a fraude de pagamentos por aproximação, no momento da transação envolvendo seu dinheiro.


Leia abaixo as melhores dicas de como fazer pagamentos via contactless de maneira segura sem cair em um golpe com pagamentos aproximação.


Verifique o valor antes do pagamento via contactless


Existem vários casos de fraude que ocorrem quando o titular do cartão não está ciente do valor inserido na máquina de pagamento. Mesmo um golpe bastante comum do que um golpe em pagamento por aproximação é um golpe de estado de entrega.


O visor da máquina paga deliberadamente apaga a luz, e o proprietário diz que está quebrado. Portanto, o cliente não pode ver o valor que é cobrado.


Devido ao pagamento rápido das aproximações, muitas vezes as vítimas se sentem constrangidas e fazem esse pagamento sem questionar o valor que está sendo cobrado. Assim, a fraude de pagamento por aproximação consiste no golpista fazendo uma cobrança com o valor que ele quer desviar do cliente.


Portanto, não termine a transação antes de confirmar o valor que será cobrado. Fiquem ligados.


Acompanhe transações com os bancos que você usa.


Se houver atividade inadequada em sua conta bancária, você pode verificar no aplicativo. Cada aplicativo bancário tem um sistema de notificação enviado pelo próprio banco. Portanto, você não deve apenas prestar atenção sempre ao valor da declaração, mas também sempre verificar as notificações que seu aplicativo envia.


Realizar o acompanhamento de todas as transações em seu aplicativo em uma data mundana também pode ajudá-lo a se livrar do golpe de pagamento por aproximação. Principalmente para a gestão financeira que devemos ter, é mais importante saber o que sai e entra na sua conta.


Se você experimentar um golpe, o tempo vai importar.


Não aproximar o cartão da máquina antes do tempo de pagamento


Tenha cuidado para não se aproximar do cartão antes de coletar! A tecnologia contactless permite que os usuários paguem em intervalos de até 4 cm entre a máquina e o cartão para solicitar o pagamento.


Portanto, é importante manter o cartão à mão até que você confirme o valor da transação que será cobrada. Tenha cuidado com as diretrizes, certifique-se de não pagar o valor errado e não caia em um golpe com um pagamento aproximado. Faça um com os olhos para o valor cobrado no seu cartão e escape do golpe.


Dobre sua atenção para o cartão


A tecnologia avançada de pagamento por aproximação ainda deixa algumas dúvidas devido à fraude de pagamentos pela abordagem bem conhecida hoje. A verdade é que em qualquer situação, quando se trata de gastar com cartões de crédito e débito, você precisa dobrar sua atenção.


A tecnologia contactless consiste em fazer pagamentos sem a necessidade de uma senha. Isso significa que se você perder seu cartão, outra pessoa pode pegar e executar a transação sem a sua permissão. Embora esse risco seja real, a boa notícia é que você só pode fazer compras de até R$200 usando essa tecnologia, que usa uma grande quantidade de dinheiro para reduzir as chances de pagamentos fraudulentos por aproximações. Além disso, os usuários só podem pagar 5 vezes por dia dessa forma.


Para evitar tais golpes, se seu produto for perdido ou roubado, não se esqueça de bloquear seu cartão no banco imediatamente.


Não se esqueça de compartilhar o artigo, pois mais e mais pessoas sabem sobre como se proteger de golpes com pagamentos por aproximações.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem