Concurso PM 2022: Edital deve ter provas em Novembro. Confira!

Imagem: Reprodução/Google



A Polícia Militar de Mato Grosso planeja abrir um novo edital de concurso público (concurso PM MS 2022) nos próximos meses. Na estimativa, as provas para notificação da PM MS serão aplicadas ainda este ano.


Essa informação foi dita pela chefe executiva Ana Carolina em entrevista ao professor Deodat Neto. De acordo com o chefe da pasta, uma comissão organizadora (grupo de trabalho do servidor) será formada para se preparar para o evento. A partir daí, as empresas podem escolher o banco organizado para o concurso PM-MS 2022.


A banca organizadora do concurso da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul poderá ser definida ainda este mês. De acordo com as informações do secretário, as provas escritas do concurso devem ocorrer em Novembro.


Segundo ela, o próximo concurso da PM-MS é uma mudança que já exige um nível superior e será aprovado em 2021 e entrará em vigor para novas notificações de seleção. Quanto ao limite de idade, ainda tem 30 anos. A administração não estudou mudanças nos requisitos de idade para a aposentadoria.


A altura mínima permanece em 1,67 m para homens e 1,57 m para mulheres.


Concurso PM MS 2022


O concurso PM MS 2022 foi aprovado para preencher 650 vagas, 500 vagas para o estatuto de soldado e 50 para carreira de oficial. O Corpo de Bombeiros também possui alvarás para vagas de mais de 200 pessoas. A Secretaria é responsável em conjunto com a empresa.


"Queremos fortalecer a segurança pública com novas polícias e bombeiros, melhorar as atividades ambientais em todo o Estado e melhorar o campo da tecnologia da informação. Nosso objetivo é melhorar os serviços públicos e atender a população", disse o governador Reynaldo Azambuja.


Último concurso PM MS


O último concurso público para a PM MS foi aberto em 2018. Na época, foram abertas 438 vagas, 388 vagas de soldado e 50 de oficiais, e havia oportunidades para homens e mulheres.


Naquela época, a etapa de seleção teve várias fases conforme estabelecido abaixo.


  • a) Fase I: prova escrita objetiva, de caráter excludente e taxonômico;
  • b) Fase II: Teste de aptidão mental para personalidade excludente (avaliação psicotécnica);
  • c) Fase III: exame médico de natureza excludente;
  • d) Fase IV: Teste de competência física de natureza excludente.
  • e) Fase V: Investigação social de natureza excludente.

Soldado


Foram realizadas provas objetivas escritas de exclusão e caráter taxonômico nas cidades de Campo Grande e Durados. A prova escrita objetiva durou quatro horas.


A prova escrita objetiva de caráter excludente e categórico é avaliada de 0 (zero) a 80 (80) pontos e consiste em 80 (80) questões de múltipla escolha, com peso de 1, cada uma contendo 5 opções, e uma única escolha correta.


A avaliação abordou questões em português (25), matemática (15), conhecimentos gerais (15), ciência da computação (15) e leis específicas (10).


Os candidatos que obtiveram pelo menos 50% (50%) de todos os pontos da prova e não atingiram zero em nenhuma das disciplinas foram considerados aprovados em prova escrita objetiva e não foram zero em nenhuma das disciplinas.


Oficial


Foram realizadas provas objetivas escritas de exclusão e caráter taxonômico no município de Campo Grande. A prova escrita objetiva durou 5 horas.


A prova escrita objetiva de caráter excludente e categórico é avaliada de 0 (zero) a 100 (100) pontos e consiste em 100 (100) questões de múltipla escolha, com peso de 1, cada uma contendo 5 opções, e é uma única escolha correta.


A avaliação abordou os temas português (15), Direito Penal (10), Direito Processual Penal (10), Constituição (10), Direito Administrativo (10), Direitos Humanos (10), Código Penal Militar (10), Direito Processual Penal Militar (10), Direito Civil (05), Medicina Forense (05) e Direito Específico (05).


Os candidatos que obtiveram pelo menos 50% (50%) de todos os pontos da prova e não atingiram zero em nenhuma das disciplinas foram considerados aprovados em prova escrita objetiva e não foram zero em nenhuma das disciplinas.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem