SAIU! Governo vai incluir mais de 800 MIL famílias no AUXÍLIO BRASIL; Acompanhe

Imagem: Reprodução/Google




O Governo Federal planeja incluir cerca de 803,8 mil famílias no programa de ajuda ao Brasil até o final do ano. Se essa medida for confirmada, o número de famílias beneficiadas deve ultrapassar o nível de 21 milhões em setembro. As informações são da Folha D. S. Paolo.


Assim, esses novos beneficiários receberão o repasse garantido com aumento do valor mínimo, no patamar de 600 reais. Isso porque está confirmado mais 200 reais da ajuda brasileira até dezembro de 2022.


Novos beneficiários da ajuda brasileira


Ou seja, para quem não seguiu, o Congresso Nacional aprovou a chamada PEC para o estado de emergência, o que possibilitou o aumento da ajuda brasileira.


No entanto, o aumento é temporário, para o período de agosto a dezembro deste ano.


Além disso, a PEC permitiu que o orçamento do programa fosse elevado em 2022 para R$ 114,5 bilhões. Desse total, 63,2 bilhões de reais já foram gastos. Portanto, ainda há 51,3 bilhões de reais para usar entre setembro e dezembro.


Então, com esse valor, o Ministério da Cidadania pode atender um número maior de famílias. Portanto, o volume aprovou a documentação de mais 803,8 mil famílias, que devem entrar no programa a partir da rodada de setembro, segundo técnicos da pasta.


Quando a próxima rodada será paga?


Por fim, esteja ciente de que, até agora, o calendário para transferências de auxílios brasileiros em setembro não indica antecipação como aconteceu na rodada de agosto. Assim, estão previstas dotações para o período de 19 a 30 de setembro.


Além disso, a Caixa Econômica Federal continua aumentando pelo número final do Número de Identificação Social (NIS).



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem