Auxílio Brasil: O que fazer para pedir revisão em caso de cancelamento? Veja aqui!

Imagem: Reprodução/Google



Os beneficiários do auxílio brasileiro devem atualizar seus dados em um único cadastro (CadÚnico). Aqueles que falharem nesta importante etapa podem não receber assistência em dinheiro. Saiba como revisar as inscrições e evitar cancelamentos.


Quem recebe os benefícios pode verificar a situação de sua inscrição por meio de um aplicativo para o programa Auxílio Brasil ou através do CadÚnico e Caixa Tem. O prazo de renovação do CadÚnico foi prorrogado por mais 30 dias, terminando inicialmente em 14 de Outubro.


Revisão de cadastro tem risco de cancelamento


Isso significa que os usuários que recebem benefícios ainda têm tempo para atualizar suas informações. Esse é um passo essencial, pois o Ministério da Cidadania faz um pente mensal no cadastro de auxílios brasileiros.


O procedimento é através de CadÚnico. Se forem encontradas irregularidades, como a falta de atualizações, o Ministério da Cidadania poderá decidir cancelar o pagamento.


Mais de 8 milhões de famílias foram beneficiadas com os prazos mais longos para atualização do cadastro. Esse procedimento pode ser feito em unidades do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) que tiveram qualquer alteração na sua matrícula.


E se você não tem novos dados para incluir ou trocar, você também tem a opção de seguir o procedimento pela Internet. Segundo o Ministério da Cidadania, é essencial fazer uma atualização a cada dois anos ou sempre que houver uma mudança.


Os beneficiários também podem ser convocados a fazerem a revisão dos dados. Se isso acontecer será preciso comparecer em uma unidade do Cras ou no posto de atendimento do CadÚnico indicado por cada município. A previsão é que o cancelamento dos benefícios com o pente-fino comece em Julho do ano que vem.


Pelo menos 263 mil famílias têm dados antigos. Para verificar a situação, siga estas etapas:


- Acesse o portal CadÚnico (site ou aplicativo).

- Faça login com Gov.br;

- Selecione a opção "Consulta Completa".

- Reveja a declaração e descubra se o registro está ativo.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem