Conheça o ‘Modo Rua’ do Nubank para evitar roubo de dinheiro no aplicativo.

Imagem: Reprodução/Google





Seus testes pelo Nubank começaram com uma novidade que promete mais segurança para os clientes de bancos digitais. A ferramenta é chamada de "modo rua", e limita a quantidade máxima de conversões no aplicativo sempre que o usuário estiver longe de casa.


O objetivo do modo rua do Nubank é evitar golpes se um usuário rouba ou perde seu celular. O novo recurso pode ser ativado com um simples toque de dedos, ou melhor, apenas tocando na tela do telefone, semelhante ao que o "Modo Avião" sugere para smartphones.


Além disso, para iniciar todas as funções do aplicativo, o usuário deve cadastrar no aplicativo do Nubank a rede Wi-Fi mais confiável, por exemplo, a Internet de casa ou do trabalho.


O que acontece quando o “Modo Rua” do Nubank é ativado?


Uma vez que o usuário ativa o Street Mode, o aplicativo começa a limitar a transferência de valores sobre o Pix, enquanto paga cupons e outras transações para que o cliente esteja na confiável rede Wi-Fi. O objetivo é que, caso o telefone seja roubado, a medida de segurança impedirá a saída de grandes valores da conta.


Recentemente, a Novidade só foi lançada para um grupo limitado de usuários de bancos digitais. No entanto, o plano da Fintech é lançar a ferramenta de segurança para todos os futuros clientes.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem