Trabalhador com pressão alta pode pedir o auxílio-doença? Veja todos os detalhes

Imagem: Reprodução/Google




Os trabalhadores que contribuem para o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) possuem muitos direitos e benefícios, desde o medo da aposentadoria até o auxílio-doença.


Os benefícios da doença são aqueles que geralmente trazem muitas questões, especialmente sobre quais doenças podem se beneficiar.


Entre as doenças que afetam muitas pessoas, aquelas que não sabem se podem solicitar os benefícios do INSS são sobre hipertensão, comumente conhecida como hipertensão.


Portanto, hoje entendemos a relação entre a pressão alta e a possibilidade de permitir que os trabalhadores saiam do trabalho e garantam seu direito ao auxílio-doença.


Pressão alta dá direito ao auxílio-doença?


Sim! A pressão alta pode garantir o direito aos benefícios da doença, mas você precisa entender quando a doença pode garantir o acesso a benefícios.


Isso porque não basta ter uma doença para que o trabalhador possa reivindicar os benefícios, mas sim é necessário entender a situação do trabalhador em decorrência da doença.


Este tema parece um pouco complicado no início, mas posso garantir que é muito fácil de entender.


Quanto ao auxílio-doença, não basta simplesmente reivindicar benefícios por doença, mas sim que os trabalhadores estão temporariamente incapazes de trabalhar devido às condições de doença.


Por exemplo, há até mesmo algumas situações em que em algum momento é difícil controlar a doença ou a hipertensão se desenvolve e torna impossível para ele trabalhar.


Nessa situação, é inteiramente possível solicitar auxílio-doença em caso de hipertensão. No entanto, há outra necessidade de esclarecer a necessidade de perícia médica para comprovar uma condição médica.


Em outras palavras, os trabalhadores que estão temporariamente impossibilitados de trabalhar devem receber perícia médica do INSS para comprovar essa condição, onde você deve apresentar um laudo médico mostrando sua situação, ser detido e registrar um laudo médico.


Requisitos para solicitação de auxílio-doença


Como o auxílio-doença é um benefício previdenciário, também é necessário aderir a algumas regras para que os trabalhadores possam reivindicar benefícios.


As regras para garantir benefícios por doença são as seguintes:


  • Certifique-se de que faltam 12 doações por mês.
  • Tenha a qualidade de um segurado.
  • Em perícia médica, comprovar uma doença/acidente que o torna temporariamente incapaz de trabalhar.
  • Para os funcionários da empresa: Ficar afastado do trabalho por mais de 15 dias (realizado ou intercalando no prazo de 60 dias se for devido à mesma doença).

Como solicitar o auxílio-doença?


Atualmente, a solicitação dos benefícios do INSS surge de forma muito mais prática, levando em conta que pode ser feita totalmente online através da plataforma Meu INSS.


  • Faça login no sistema com seu CPF e senha do gov.br, caso não tenha basta criar uma senha;
  • Escolha a opção “Agende sua Perícia”, no menu lateral esquerdo;
  • Clique em “Agendar Novo”;
  • Acompanhe o andamento pelo Meu INSS, na opção “Resultado de Requerimento/Benefício por Incapacidade”.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem