Cerca de 164 mil funcionários da cidade do Rio de Janeiro são beneficiados pelo Vale Natal. Esse bônus, que chegou a ser suspenso durante a missão de Marcelo Libera, está no valor de R$ 200 e, como o próprio nome já revela, vai ajudar nas despesas de fim de ano. Você receberá esse salário do benefício de Natal em até R$ 8.484.
A informação mais detalhada sobre os benefícios foi publicada no Diário Oficial do município na sexta-feira, 25 de novembro. Os valores são fornecidos aos servidores ativos e inativos. Para os bens que selecionaram um vale-alimentação, o valor será creditado no mesmo cartão. Para quem optar por um vale refeição, será um cartão de distância. Quanto à inatividade, você recebe o valor por meio de uma folha suplementar.
A prefeitura do Rio de Janeiro informou ainda que “as empresas públicas devem cumprir o disposto em acordos coletivos ou convenções”. Os servidores designados para atuar em outra agência em novembro de 2022 não serão elegíveis para benefícios.
“Vale do Natal”
O vale Natal já havia sido pago por outras horas até ser suspenso por Marcelo Crivella. Em 2021, este privilégio de Natal foi novamente pago com a aprovação de Eduardo Paez. Cerca de 135,4 mil funcionários que receberam até 7,7 mil reais foram beneficiados com bônus. Este ano, ele será creditado ao servidor em 20 de dezembro.