1.000 km sem precisar abastecer! Confira o que promete o novo SUV

Imagem: Reprodução/Google




O modelo Song Plus DM-I chegou ao Brasil, já atraindo diversos consumidores que estão em busca de um SUV elétrico. Os carros fabricados pela BYD na China se destacam por serem capazes de percorrer 1.000 km sem recarga. Pelo menos é o que informa a própria marca responsável pelo modelo.


Além disso, segundo informações da fabricante, o preço do novo modelo do SUV elétrico é de cerca de R$ 269.990. É o primeiro carro híbrido plug-in da marca com uma bateria que pode carregar com sucesso uma tomada residencial.





O motor elétrico do DM-I é sempre usado em curtas distâncias, mas os dispositivos técnicos de última geração também funcionam em conjunto com o motor de combustão. No total, existem três modos de operação do SUV elétrico. Eles:


  • EV: quando Desliga a combustão;
  • HEV paralelo: Quando calcula a utilização mais eficiente;
  • HEV em série: Quando mantém os dois modos ligados.



Ao contrário do que muitos esperavam, o motor de combustão atua como auxiliar de grandes propulsores elétricos. Os veículos híbridos geralmente funcionam em sentido inverso.


Uma bateria de 8,3 kWh totalmente carregada leva cerca de 2 horas e meia quando conectada ao conector de 3,3 kW.


SUV elétrico está no Brasil


Desta vez, o SUV elétrico foi lançado em território nacional e está equipado com um motor com potência de 179 cavalos de potência e torque de 32 kgfm, que pode animar o público brasileiro. Mais do que isso, o modelo pode chegar a 8,5 km/h em apenas 100 segundos. Ao usar apenas um motor elétrico, a autonomia total é de cerca de 51 km. Quando combinado com dois motores, ele pode viajar 1.000 km sem combustível ou carga.


A diferença entre os modelos está no ar-condicionado de duas zonas, teto solar panorâmico, câmera 360° e assistente de partida em rampa.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem