O Nubank lançou recentemente um recurso para ajudar quem quer obter um cartão com crédito pré-aprovado, mas não consegue. A capacidade de construir limites permite que os clientes aumentem suas chances de alcançar o que querem no futuro com uma atitude muito simples.
Como a maioria das instituições financeiras, os bancos digitais realizam análises de crédito antes de liberar as restrições do consumidor. Confirmar que você tem um histórico financeiro ruim é comum que as solicitações de cartão sejam recusadas.
É aí que entram as funções para a construção de limites. Entenda como funciona!
Como construir limites no Nubank
Com esse recurso, os clientes podem adicionar um saldo de até US $ 5.000 para usar seu cartão de crédito. É mais ou menos assim: se ele quiser comprar R$ 200, ele deve depositar esse valor da sua conta digital e reservá-lo para poder usar o crédito.
O dinheiro é segregado do valor restante até que a conta seja paga. Na data de vencimento, o usuário pode pagar a dívida com outros recursos e continuar a construir o limite ou usar o próprio dinheiro reservado para quitar a dívida.
Depois de pagar o que você deve com outro saldo, eles também podem resgatar o valor reservado em sua conta a qualquer momento. Vale lembrar que o não pagamento da conta exigirá a cobrança de juros, multas e IOFs.
A opção de construir limites só é valiosa se a pessoa quiser mostrar ao banco que é boa pagadora. Caso contrário, é mais vantajoso procurar outras opções.
Passo a passo para construir um limite
Veja como adicionar restrições ao seu cartão de crédito Roxinho:
Acesse o aplicativo NUBANK (disponível para dispositivos Android e iOS).
Clique no menu do cartão.
Pressione “Ajustar limite”.
Toque na opção “Reservar como limite”.
Digite o valor desejado e confirme a senha.