Saque de até R$ 2.900 é autorizado em Dezembro; Saiba como fazer

Imagem: Reprodução/Google




Os trabalhadores formais que arrecadam mensalmente pelo FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) podem resgatar dinheiro substancial a partir deste mês. A partir do dia 1º, o Salmão de Aniversário está disponível para todos os nascidos em Dezembro.


O prazo para resgate do dinheiro termina no último dia útil do mês seguinte, ou seja, 28 de fevereiro de 2023 para o aniversário de dezembro. Para aqueles que quiserem se retirar ainda este ano, o processo terminará no dia 30.


Saque-aniversário do FGTS: como funciona?



A modalidade estabelecida em 2019 permite que os trabalhadores retirem parte do saldo de sua conta vinculada ao FGTS todos os anos e no mês de seu aniversário. Em troca, ele desiste da retirada do valor total se for demitido sem motivo (desistência - rescisão), mas mantém uma multa de 40%.


O percentual do sorteio varia entre 50% e 5%, dependendo da faixa de saldo em que o cotista se encontra. Além disso, o governo concede uma parcela adicional fixa de até R$ 2.900. Verifique a tabela.




Cumprimento das modalidades


Quem quiser participar do modelo terá que fazer alterações no aplicativo do FGTS ou na opção "Fazer aniversário" no site fgts.caixa.gov.br. Depois de ter lido e concordado com os termos e condições, basta clicar em "Aderir ao Licor de Aniversário". Também é possível ajudar nas agências da Caixa Econômica Federal.


Em caso de arrependimento, o trabalhador só poderá retornar à desistência rescisão após um período de 24 meses. Se você quiser continuar no modo herdado, nenhuma ação será necessária.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem