Banco Itaú começa campanha de renegociação de dívidas; Saiba como participar

Imagem: Reprodução/Google




O Banco Itaú, uma das maiores instituições financeiras do país, lançou uma campanha para renegociar as dívidas de clientes inadimplentes. Esse comportamento continuará até 31 de março, quando a taxa de juros cairá para 0,5% ao mês.


Além dos juros mais favoráveis, o banco também oferece melhores condições de parcelamento para quem puder dar mais entradas e oferece descontos para o perdão de dívidas.


Para participar da campanha, acesse o aplicativo bancário, inicie uma conversa via WhatsApp (11) 4004-1144, ou clique aqui para acessá-lo diretamente do site da campanha. Outra opção é ir diretamente às agências ou agências dos Correios do Itaú em todo o Brasil.


Dicas para melhores campanhas de renegociação de dívidas


Independentemente da instituição financeira em que a pessoa está inadimplente, existem dicas úteis na hora de renegociar dívidas.


A primeira é verificar as condições atuais de pagamento de dívidas e os canais de negociação na instituição, mesmo antes desse tipo de campanha. As propostas de negociação também podem ser apresentadas por meio consumidor.gov.br, que inclui 80 instituições financeiras.


Outra dica muito importante é não aceitar sugestões de negociação de pressão. Se, no momento da consulta, você perceber que a pessoa não tem condições de pagar a mensalidade, o melhor é abandonar a proposta e aguardar o momento em que você realmente pode pagar. É melhor ser realista quando se trata de negociação.


Para saber se as taxas de juros oferecidas pelos bancos são altas ou baixas, o site do banco central tem uma tabela das taxas de juros médias cobradas pelos bancos para cada modalidade de empréstimo. Se você encontrar uma instituição com uma taxa de juros mais favorável, você também pode transplantar dívidas.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem