24.6 C
São Paulo
sexta-feira, junho 9, 2023

Atenção beneficiários! Convocação urgente do Bolsa Família: Não perca o prazo; Saiba mais

Leia Mais

Os beneficiários do Bolsa Família que moram em Salvador (BA) devem ficar atentos. Isso porque a secretaria municipal de Saúde pede que os usuários monitorem as condições para a manutenção dos benefícios.
Imagem: Google

Os beneficiários do Bolsa Família que moram em Salvador (BA) devem ficar atentos. Isso porque a secretaria municipal de Saúde pede que os usuários monitorem as condições para a manutenção dos benefícios.

De acordo com a SMS, a capital baiana conta atualmente com 310.681 usuários que podem acompanhar a atenção básica à saúde. Vale lembrar que o novo Bolsa Família tem condições não só em termos de saúde, mas também em termos de educação (não objeto das ações da instituição).

Onde está ocorrendo o acompanhamento?

As ações da Secretaria seguem até o dia 30 de junho. Para o acompanhamento, os beneficiários devem comparecer ao posto de saúde de Salvador das 8h às 17h, sem agendamento de serviços.

Os hóspedes devem apresentar um documento de identificação com fotografia e um cartão Bolsa Família. Além disso, é preciso levar a carteira de vacinação do seu filho e, no caso de gestantes beneficiárias do programa, a caderneta da gestante.



O acompanhamento da saúde está associado à verificação do estado nutricional de crianças menores de 7 anos, bem como em mulheres de 14 a 44 anos, bem como à implementação do pré-natal. Além disso, esse procedimento está atrelado à atualização do cartão de vacinação.

O que acontece com quem não acompanha o Bolsa Família?

Os beneficiários que não concluírem o procedimento poderão estar sujeitos à suspensão do pagamento. A persistência dos programas sociais ocorre quando os usuários sempre mantêm seus dados cadastrais atualizados, como endereços, telefones para contato, etc.

Além disso, é por meio do monitoramento que o governo identifica compromissos nas áreas de saúde (acima) e educação, como a exigência de frequência escolar para crianças e adolescentes entre 4 e 17 anos. Caso as condições não sejam seguidas, a família ficará sem R$ 600 e mais R$ 150.

More articles

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas Notícias