O aumento mensal de R$200 no valor do benefício é válido até dezembro e quaisquer outras alterações indicadas no documento também são válidas. Entre outras medidas, o documento amplia os vales-gás e cria assistência para caminhoneiros e taxistas.
Novas Entradas
Até meados de Julho, o governo deveria incluir 1,6 milhão de famílias que fazem parte da fila de ajuda do Brasil este mês. Depois de uma série de críticas por manter milhares de brasileiros esperando, Planalto mudou de ideia e decidiu servir todos os cidadãos elegíveis.
O Ministério da Cidadania espera poder utilizar os recursos liberados para evitar a formação de novas filas até o final de 2022. Com novas inclusões em massa, o programa atende mais de 20,3 milhões de famílias.
Calendário de Agosto
Outra decisão importante tomada por Jair Bolsonaro na véspera da eleição foi prever o calendário de pagamentos para agosto. Neste mês, as remessas de ajuda ao Brasil começaram no dia 9 e seguirão até o dia seguinte, dia 22.
O calendário do programa recebe 10 lotes mensais de acordo com o último dígito do NIS (Número de Identificação Social), embora aprovado. Essa numeração é atribuída pelo governo para facilitar a identificação dos beneficiários de programas sociais. Confira a data: