Como descobrir se o meu FGTS está ativo? Aprenda a consultar

Imagem: Reprodução/Google



Mensalmente, os trabalhadores recebem 8% do salário total depositado no FGTS. Em suma, o saldo acumulado pode ser utilizado pelos cidadãos se for rejeitado sem motivo ou em outras circunstâncias específicas.  A Caixa é quem administra o saldo do fundo de garantia


Em geral, a empresa é responsável por fazer depósitos do FGTS e agregar saldos às contas dos trabalhadores. Há duas opções para contas do FGTS: Ativas e inativas. O primeiro refere-se ao acordo de pagamento em operação. Em segundo lugar, era um trabalho que estava acabado, mas nenhum lucro era permitido.


Os trabalhadores não têm direito aos saldos fts se forem demitidos por uma boa razão. Isso torna a conta inativa e só pode ser movida em casos isolados. Por outro lado, você pode receber saldos que existem em contas ativas em outras instituições.


Como saber se o FGTS está ativo ou não?


No extrato, caso haja uma conta inativa e uma opção de saque para ver o valor disponível no saldo do FGTS, o trabalhador deverá acessar o aplicativo de recursos garantidos. O login é o mesmo que você usou para acessar o caixa, você precisará digitar o número do seu CPF e notificar ou criar uma senha. Uma vez feito isso, o trabalhador terá várias opções à sua disposição.


  • Declaração de pagamento: Você pode confirmar os fundos recebidos em sua conta.
  • Portabilidade do saque termina no aniversário do saque ou vice-versa
  • Pedido de saque digital; 
  • Opção para permitir que os bancos consultem o FGTS para fins de empréstimo.
  • Autorizar o recebimento do saldo por SMS.

Por fim, também é feita uma solicitação para ganhar parte das modalidades de saque do FGTS. Ao aprovar o recebimento, o dinheiro pode ser creditado na conta do caixa ou em outra conta a ser notificada pelo trabalhador.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem