Preços baixos da gasolina e redução do diesel terão impacto positivo no preço dos alimentos; Entenda

Imagem: Reprodução/Google




Avançando com os cortes de preços no Brasil, a Petrobras anunciou um corte de 30 centavos no preço do óleo diesel repassado às distribuidoras de combustíveis. O novo preço do litro de diesel na refinaria da Petrobras caiu 30 centavos de dólar, de R$5,19 para R$4,89.


No mês passado, a Petrobras já havia reduzido os preços do diesel em 22 centavos. Segundo a empresa, esses cortes foram possíveis devido à desvalorização do preço dos barris de petróleo no mercado internacional.


Além disso, a empresa trabalha continuamente com o governo federal para reduzir o impacto do combustível nos bolsos dos brasileiros. Quanto à gasolina, a Petrobras não anunciou nenhuma mudança.


Por que os preços dos combustíveis estão caindo no Brasil?


Os preços dos postos estão caindo por várias razões. A primeira é uma política de corte de impostos implementada pelo governo federal e implementada em cooperação com o governo estadual.


A segunda razão para a queda dos preços é a redução da demanda e a redução dos preços. Com combustível alto, os consumidores podem decidir não viajar ou pegar carona com os amigos em vez de dirigir sozinhos. Outro fator importante mencionado anteriormente é que alguns estados também estão reduzindo os impostos sobre combustíveis e reduzindo os preços.


O petróleo bruto internacional é o maior fator que influencia os preços dos combustíveis, representando mais de 50% do valor que você paga na bomba. O petróleo é vulnerável à percepção do lado negativo das condições econômicas globais, uma vez que a desaceleração econômica geralmente leva a uma menor demanda por petróleo e derivados.


Como os preços dos combustíveis são uma força motriz na dieta de muitas categorias, especialmente a população brasileira, o rápido declínio tornou-se um dos principais fatores por trás da queda da inflação. Devido aos baixos preços do diesel, gasolina e etanol, o custo alimentar para o transporte é barato. Este é um choque que pode ser sentido diretamente nos bolsos de todos que vivem neste país.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem