Citroën anuncia carro de papelão com pegada de SUV e resistente à chuva; Confira esta novidade!

Imagem: Reprodução/Google




Carros sustentáveis são encontrados em todo o mundo. Ficaria surpreso se achasse que ser um carro elétrico seria o único fator que tornaria um carro mais sustentável. Afinal, a Stellantis apresentou um novo carro conceito Citroën feito de peças de papelão, com carga 100% elétrica. Sim, o primeiro carro de papelão de verdade já está entre nós.


Conheça o carro de papelão elétrico


O novo carro de papelão da Citroën se chama Oli e possui uma linha tradicional de SUV que combina as características típicas de uma picape. A marca já revelou sua intenção de revelar o modelo no Salão do Automóvel de Paris, que está programado para ser realizado de 17 a 23 de outubro. Isso significa que os participantes do evento poderão conferir esta novidade da montadora francesa.


Quando se fala em carros de papelão, não cometa erros, estamos falando de carros realistas e funcionais. No entanto, não está 100% preenchido com esse tipo de material. O veículo possui muitos corpos, estruturas e bancos feitos de materiais reciclados. Para se ter uma ideia, apenas 20% dos bancos são feitos de materiais padrão.


Carro de papelão pode tomar chuva? Entenda essa curiosidade



Segundo o fabricante, o teto e as costas eram feitos de papelão reciclado. No entanto, tem suporte de fibra de vidro e reforço e geralmente pode se molhar.


Uma das diferenças óbvias entre o Oli é que ele é mais leve em peso em comparação com muitos modelos populares. Vale lembrar que o tamanho do SUV tem uma presença bastante grande, em comparação com o do Jeep Renegade. Tem 4,2 metros de comprimento, 1,9 metros de largura e 1,65 metros de altura. O peso é de 1 tonelada.


O carro ondulado da Citroën foi projetado para ser um dos primeiros conceitos de veículos completamente limpos e renováveis do mundo.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem