Existem diversos critérios de elegibilidade que garantem a continuidade dos benefícios, como manter as informações sempre atualizadas com um único cadastro (CadÚnico). Além disso, há um prazo máximo para retirar o valor antes de ser devolvido ao tesouro do sindicato.
De acordo com a regulamentação, os aprovados têm até 90 dias após o depósito para resgatar a ajuda brasileira. O prazo para quem receber em agosto termina neste mês.
Quando a família deixa de retirar sua parte, o Ministério da Cidadania entende que não precisa de auxílio financeiro e pode revogar a participação no programa. Por isso, é importante que quem já participou da folha de pagamento esteja sempre atento aos prazos.
Como sacar o Auxílio Brasil?
Os depósitos em dinheiro são feitos em uma conta poupança digital no aplicativo Caixa Tem, que oferece opções para saques em dinheiro, pagamentos, transferências, compras com cartão digital e muito mais. Veja como obter o auxílio Brasil sem o cartão:
Acesse o aplicativo Caixa Tem (disponível para Android e iOS).
Toque em “Entrar”.
Clique na opção “Saque sem cartão”.
Em seguida, pressione “Gerar código para saque”.
Dirija-se até um caixa eletrônico ou loteria e informe o código dentro de 1 hora.
Calendário de Dezembro
Os depósitos de auxílio no Brasil são feitos de acordo com o último dígito do Número de Identificação Social (NIS) do beneficiário. Veja a data de pagamento em Dezembro.
- NIS final 1 – 12 de Dezembro;
- NIS final 2 – 13 de Dezembro;
- NIS final 3 – 14 de Dezembro
- NIS final 4 – 15 de Dezembro;
- NIS final 5 – 16 de Dezembro;
- NIS final 6 – 19 de Dezembro;
- NIS final 7 – 20 de Dezembro;
- NIS final 8 – 21 de dezembro;
- NIS final 9 – 22 de dezembro;
- NIS final 0 – 23 de dezembro.