Atenção! Beneficiário do Auxílio Brasil com benefício bloqueado pode voltar a receber? Entenda

Imagem: Reprodução/Google



Diante de algumas circunstâncias específicas, os segurados no programa social de transferência de renda Auxilio Brasil podem ser bloqueados. Isso pode acontecer por vários motivos. Descubra quais são esses motivos e o que fazer para desbloquear a assistência se isso acontecer.


Antes de mais nada, é preciso entender os motivos do bloqueio da ajuda brasileira. Uma das razões para isso é o antigo registro único. Para garantir que você receba seus benefícios, seu cadastro no Cadúnico deve estar atualizado. É por meio desse cadastro que as pessoas de baixa renda têm acesso a todos os programas federais.


CadÚnico


Famílias que ganham até metade do salário mínimo per capita ou cuja renda familiar total cai abaixo do salário mínimo de 3 por mês podem se inscrever no CadÚnico. É preciso procurar por CRAS (Centros de Referência de Assistência Social) na cidade e solicitar a inscrição.


Outras situações que podem causar bloqueios estão associadas a irregularidades no cumprimento das regras assistenciais. Para os beneficiários entre 6 e 17 anos, é obrigatório que 75% da carga horária escolar mensal seja cumprida. Cartões de vacinação e testes de gravidez para mulheres grávidas também devem ser atualizados.


Auxílio Brasil: Como desbloquear?


Para desbloquear a ajuda brasileira, os beneficiários devem ir ao CRAS com todos os documentos relevantes. Portanto, além de um documento de identificação com foto de família, você deve levar vacinas e comprovante de frequência escolar se esse for o motivo do bloqueio.


Depois disso, uma análise é realizada pelo Ministério da Cidadania para avaliar a situação. Se a recompensa for desbloqueada, levará aproximadamente 30 dias para retomar o recebimento.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem