Jogador Richarlison tem um dos maiores salários da Seleção; Confira o valor

Imagem: Reprodução/Google



Desde que começou a jogar pelo América Mineiro e Fluminense no Brasil e se mudou para a Inglaterra em 2017, a carreira profissional de oito anos de Richarlison tem sido brilhante e bem-sucedida.


Em seu um ano no Watford, ele foi o único jogador da equipe a ter jogado todos os jogos na temporada da Premier League e marcou cinco gols.


Ele se juntou ao Everton em julho de 2018 e foi o artilheiro nas duas temporadas seguintes, marcando 14 e 13 gols, respectivamente, na Premier League.


Quando se mudou para o Tottenham, em julho de 2022, ele se tornou o contrato mais bem pago da história do clube em Londres.


Os 69,5 milhões de euros (R$ 378.363.241,62 milhões) de Richarlison superaram os 60 milhões de euros (R$ 300 milhões) pagos pelo clube a Tanguy Ndombele em 2019.


Todos os meses, Richarlison ganha 3,5 milhões de reais de seus clubes europeus. A criptomoeda gigante coloca o jogador como um dos mais bem pagos da nova geração de atletas de futebol.


Richarlison na Copa do Mundo


O atacante iniciou a campanha do Brasil na Copa do Mundo de 2022, no Catar, com uma vitória por 2 a 0 sobre a Sérvia. Seu segundo gol, um belo chute de tesoura, já é considerado um dos grandes gols da história da Copa do Mundo.


Seu sucesso não começa agora. Os Jogos Olímpicos de Tóquio 2021, realizados em Richarlison em 2020, não poderiam ter tido um roteiro melhor.


Ele marcou cinco gols em seis partidas, terminou como artilheiro da competição, levou para casa uma medalha de ouro e desempenhou um papel fundamental na defesa do título. Neymar ajudou o Brasil a vencer na Rio 2016.


"Fiquei muito feliz e, na final, descobri que era o primeiro artilheiro a ser o artilheiro", disse Richarlison em entrevista.


Questionado sobre a Copa do Mundo, ele ressaltou que faria seu trabalho. "É difícil ganhar a Copa do Mundo, há muitas equipes boas como a França, os atuais campeões, a Bélgica tem uma boa equipe, a Argentina é uma boa equipe, eles ganharam a Copa América e eles têm muitas equipes fortes.


"Mas, claro, o Brasil com sua história, as pessoas sempre esperam grandes coisas, e aqueles que vestem camisas brasileiras tentam conseguir essas coisas para as pessoas."

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem