Pagamento EXTRA de R$4,5 MIL liberado? Confira quem pode sacar

Imagem: Reprodução/Google



Os segurados do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) esperam continuar recebendo um pagamento adicional de R$ 4.500. Há um projeto atualmente em análise que prevê a liberação de recursos para quem registrou algum tipo de prejuízo financeiro durante a pandemia de Covid-19, ou seja, em 2020 e 2021.


De acordo com o texto, o objetivo é prestar apoio financeiro aos segurados do instituto. No entanto, é importante esclarecer que existem algumas regras e condições para a possível liberação dos benefícios. Dessa forma, você pode entender alguns pontos. Então confira!


Abono extra do INSS


Primeiramente, é importante ressaltar que nem todos os segurados do INSSS serão considerados caso o projeto seja aprovado. Isso porque são concedidos subsídios adicionais àqueles que foram prejudicados pela perda de seus empregos durante a pandemia.


Desta forma, os seguintes benefícios públicos têm direito a benefícios:


Aqueles que foram demitidos sem justa causa durante a pandemia.

Para quem atende aos requisitos do seguro-desemprego previstos na Lei 7.998/1990, as regras do seguro-desemprego estão vinculadas aos novos benefícios. Portanto, o período necessário depende de quantas vezes o cidadão usou o auxílio.


Quando o abono extra será liberado?


Esta proposta recebeu até agora apenas feedback favorável da Comissão dos Direitos dos Idosos. Atualmente, o texto está sendo analisado pela Comissão de Trabalho, Gestão e Serviço Público.


Neste caso, se aprovada, a proposta será enviada à Comissão de Finanças e Fiscalidade e à Comissão dos Direitos Constitucionais, Judiciais e Civis, onde também será votada. Finalmente, esta medida deve passar sanções presidenciais.


No entanto, de acordo com as previsões, o novo subsídio não deve ser liberado até o próximo ano.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem