Pílula antirressaca: Medicamento promete reduzir efeitos do álcool como ‘mágica’ ; Entenda

Imagem: Reprodução/Google




Você já imaginou que não precisa sofrer de sintomas indesejados causados por uma ressaca? É exatamente isso que a nova pílula de ressaca promete. O recente lançamento da empresa farmacêutica De Faire Medical no Reino Unido foi uma venda bem-sucedida, com estoques esgotados por seis meses em apenas 24 horas.


A empresa que desenvolveu o medicamento, que promete dar alívio aos principais distúrbios causados pelo consumo excessivo de álcool, diz que o medicamento é resultado de 30 anos de pesquisa. Uma droga chamada Myrkl contém 30 cápsulas que custam 1 libra cada.


Além disso, de acordo com o fabricante, o efeito da droga dura cerca de 12 horas, impedindo que a droga cause a quebra do álcool nos intestinos e atinja o fígado.


Qual o efeito da pílula antirressaca no organismo?


Sabe-se que o álcool é uma bebida de degradação que se transforma em acetaldeído quando atinge o fígado e, como resultado, o ácido acético é produzido no corpo, o que é pensado para tornar o corpo adversamente afetado por ressacas.


Cada pílula contém bactérias como Bacillus coagulus e Bacillus subtilis, além do aminoácido L-cisteína, que transforma álcool em água e dióxido de carbono e impede que o fígado produza acetaldeído e ácido acético. Além disso, a pílula contém vitamina B12, que promove uma sensação de revigoramento.


Para garantir um efeito positivo, a pílula precisa ser tomada pelo menos 2 horas antes do início da ingestão de álcool.


O teste, que comprova a eficácia da droga, foi publicado na revista científica Nutrition and Metabolic Insights, que estudou a ação clínica de 24 comprimidos em que 24 pessoas tinham cerca de 70% menos álcool no corpo depois de beber em comparação com o grupo controle.


Embora não possamos negar que seus benefícios são consideráveis, não devemos esquecer que seus efeitos só são benéficos para alguns sintomas de ressaca, sem mencionar que outros resultados inerentes, como desidratação e hipoglicemia, são tratáveis por comprimidos.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem