De acordo com informações oficiais federais, a ajuda do Brasil atendeu 21,53 milhões de famílias vulneráveis. O cronograma de transferências deste mês começou no dia 17 e terminou na Quarta-Feira, 30 de Novembro.
Em geral, o cronograma do programa abrange os últimos 10 dias úteis de cada mês e encaminha os beneficiários de acordo com o término do Número de Identificação Social (NIS). A grande surpresa é que as transferências são esperadas para dezembro.
De acordo com as datas anunciadas pelo Ministério da Cidadania, todos que receberam apoio beneficente terão acesso ao dinheiro até o dia 23 do próximo mês. Os depósitos são iniciados cedo para que as famílias possam colocar as mãos na ajuda do Brasil antes dos feriados.
Calendário de Dezembro
A transferência de Dezembro começa no dia 12 para as famílias que têm o NIS do Final 1. Verifique todas as datas de pagamento.
NIS Final 1 – 12 de dezembro.
NIS Final 2 – 13 de dezembro.
NIS Final 3 – 14 de dezembro
NIS Final 4 – 15 de dezembro;
NIS Final 5 – 16 de dezembro;
NIS Final 6 – 19 de dezembro.
NIS Final 7 – 20 de dezembro.
NIS Final 8 – 21 de dezembro.
NIS Final 9- 22 de dezembro;
NIS Final 0 – 23 de dezembro.
Adiantamento no sábado
Desde setembro, quem receber benefícios na Sexta-Feira tem o direito de sacar dinheiro do sábado anterior. A Caixa Econômica Federal anunciou que essa mudança é permanente.
Diante das novas regras, as famílias dos NIS 1 e 6 finais poderão resgatar o auxílio Brasil dois de antecedência no próximo mês. Todos os movimentos estão disponíveis no aplicativo Caixa tem.