Morre Pelé, aos 82 anos.Valor da fortuna do ex-jogador é surpreendente; Confira!

Imagem: Reprodução/Google



O ex-atleta Pelé, um dos maiores esportistas da história, morreu nesta quinta-feira, 29. A estrela de 82 anos foi hospitalizada em 29 de novembro para uma reavaliação da terapia quimioterápica para tratar tumores de cólon.


Segundo os médicos, Edson Arantes Donascimento estava tratando disfunção renal e cardíaca. Enquanto estava no hospital, à medida que a situação piorava, seus filhos e neto passavam o Natal com o rei em um quarto de hospital.


Quem são os herdeiros e qual é a fortuna de Pelé?


De acordo com a revista Forbes, o patrimônio de Pelé foi estimado em US$ 15 milhões em 2014. Não há dados recentes sobre o destino do rei do futebol.


Após a morte do astro, parte de seus bens é transferida para seus filhos: Flávia, Kelly, Ezinho, Jennifer, Josué e Celeste. Outra parte vai para a empresária Márcia Aoki, que é casada desde 2016.


Pelé também teve outra filha, Sandra Machado, cujo pai foi confirmado por testes de DNA após uma longa disputa judicial. Já falecida, ela é fruto de um relacionamento de ex-jogador com uma de suas empregadas, mas não foi reconhecida por ele.


O artigo 1.845 do Código Civil diz que a herança no Brasil deve passar primeiro para o cônjuge viúvo e os filhos do falecido. Caso contrário, os bens permanecerão com o ascendente (pais).

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem