Neuralink: chip de ELON Musk para o cérebro está dando o que falar; Veja detalhes

Imagem: Reprodução/Google



Depois de investir na SpaceX para facilitar viagens a outros planetas, como Marte, e mostrar interesse no Twitter, Elon Musk voltou a falar sobre seus projetos mais controversos. Neuralink é uma inteligência artificial que pode ser administrada ao cérebro humano desde a implantação de um chip instalado através de uma cirurgia que causou controvérsia.


Neuralink avança rapidamente


Se o protótipo do chip tivesse dado seus primeiros passos em 2021, podemos afirmar que o estágio atual parece muito avançado. A quantidade de tecnologia incorporada pela equipe que trabalha com o empreendedor ajudou a acelerar o plano. O próximo passo é lançar oficialmente o Neuralink como um produto comercializável em vários segmentos da economia global.


O objetivo final preocupa os neurocientistas


Os testes foram realizados em porcos e macacos, mas justificando que é um avanço para a saúde pública e o bem-estar da humanidade, os neurocientistas observam cuidadosamente as ambições de Elon Musk. Os pesquisadores dizem que, dado o risco de morte por essas cirurgias desconhecidas, os procedimentos voluntários humanos devem ser mais fundamentados.


Enfrentando a burocracia da aprovação


Um dos principais reguladores dos Estados Unidos já recebeu vários documentos que devem ser auditados. A Neuralink percorreu um longo caminho desde a burocracia dessas instituições, mas visa proceder ao sucesso ou fracasso da verificação final. Os ensaios clínicos, uma etapa importante do experimento, começarão no próximo ano.


Quais são as vantagens dos chips cerebrais?


De acordo com ELON Musk, os benefícios dos chips cerebrais estão associados ao controle do sistema nervoso em pacientes com certas doenças. Os distúrbios do movimento são um dos principais desconfortos que a Neuralink afirma tratar. Este recurso deve ajudar a prevenir os níveis de doença de Alzheimer e demência durante o envelhecimento que ninguém pode escapar.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem