Aposentadoria por idade em 2023: Posso dar entrada com quantos anos? Confira

Imagem: Reprodução/Google




A reforma da Previdência mudou muitas regras para conquistar a aposentadoria dos sonhos de longa data do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Muitos brasileiros estão questionando as novas diretrizes. Veja os requisitos para quem ainda quer se aposentar e garantir benefícios de aposentadoria específicos por idade em 2023.


Esse benefício é uma das formas mais comuns de inserir uma carta de rescisão no Brasil. Para os homens, você deve ter pelo menos 65 anos de idade. As mulheres devem ter 62 anos até 2023. No entanto, não basta atingir a idade mínima para entrar no pedido de benefícios.


Aposentadoria por Idade em 2023


Segundo o INSS, a concessão da aposentadoria por idade também depende do tempo mínimo de contribuição. Ele tem 15 anos. Portanto, se um homem e uma mulher tinham uma idade mínima e o valor exigido de contribuição, é possível preencher uma carta de aposentadoria por idade do INSSS.


A solicitação também depende de mais um detalhe. Aqueles que completaram a idade mínima até a data da aposentadoria podem se inscrever. Portanto, aqueles que devem ter idade mínima antes de 12 de novembro de 2019 e contribuíram com 15 anos receberão benefícios levando em conta a idade de 65 anos para homens e 60 para mulheres.


Mudanças através da reforma


A aposentadoria, principalmente por conta da idade, é um dos benefícios que mais mudou devido à reforma da Previdência, e os trabalhadores precisam ter muito cuidado antes de entrar em seus pedidos, principalmente para as mulheres.


Aqueles que entraram no mercado de trabalho após novembro de 2019 atualmente têm um requisito de idade mínima de 62 anos.


As mulheres que começaram a trabalhar antes da reforma, mas que ainda não estavam na idade mínima, vão entrar na regra de transição, que terá em conta um aumento da idade de 6 meses por ano até ao atual total de 62 anos em 2023.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem