Banco Nubank libera até R$5 mil de limite de crédito para os clientes; Veja como solicitar

Imagem: Reprodução/Google





O Nubank é um dos bancos digitais mais populares do Brasil. Em 2021, as instituições financeiras lançaram a capacidade de construir limites de crédito para seus clientes.


Para usuários com um histórico problemático ou poucas transferências de conta, a opção "construir limite de crédito” do Nubank pode ser uma opção interessante, pois o modelo de aprovação de crédito do banco provavelmente não oferece restrições. Seguindo esse formato, você pode obter restrições pré-aprovadas.


Conforme noticiado pelo Nubank Brasil em dezembro de 2021, a capacidade de construir limites de crédito oferecidos pelos bancos permitiu que eles fornecessem crédito pré-aprovado a mais de 5 milhões de pessoas que não tinham acesso.


Como funciona a ferramenta de construir limite de crédito?


Esse recurso não apenas permite que os clientes determinem seus próprios limites, mas também lhes dá maior controle financeiro sobre seus gastos para aumentar suas chances de serem pré-aprovados.


Para usar essa ferramenta, você precisa reservar o valor disponível na conta que deseja aplicar como crédito. Depois que o dinheiro é aplicado, o valor é usado como um limite. Depois de ganhar uma fatura, você terá que fazer um pagamento mesmo depois de aplicar o valor, pois não funcionará imediatamente como um método de pagamento.


O valor reservado é armazenado em sua conta do Nubank caso você precise usá-lo para pagar suas contas. Mas, idealmente, o dinheiro é reservado para continuar como um limite de crédito, e o pagamento é feito em um valor diferente, de modo que é mais provável que haja um limite pré-aprovado.


Se o pagamento não for efetuado até à data de vencimento, a instituição pode utilizar o montante para definir uma dívida. No entanto, é importante lembrar que, caso esse procedimento ocorra, sua análise de crédito ficará comprometida e poderá levar ao acúmulo de juros.


O dinheiro é armazenado na conta caso o usuário não queira usar esse valor para o limite de crédito. Portanto, o valor pode ser resgatado, pois o banco só é reservado para analisar como funciona o comportamento financeiro do usuário.


A probabilidade de o cliente ter um crédito pré-aprovado é elaborar uma fatura a partir da fatura e pagar com o dinheiro disponível na conta do Nubank. No entanto, se você quiser usar o valor que você economizou, basta clicar na opção "Pagar com um depósito de depósito".


É importante que os usuários da ferramenta Criar Limite de Crédito observem que, quando utilizarem um valor reservado para pagamento ou resgate de faturas, o limite não existirá mais.


Para readquirir o valor liberado para crédito, você deve aplicar um valor diferente. No entanto, se a fatura for paga no valor disponível na conta e nenhum resgate for feito, o limite será atualizado para ser utilizado no mês seguinte.


Como utilizar a função construir crédito?


Ao conhecer e se interessar pelo recurso, os clientes bancários podem ativá-lo a qualquer momento com os seguintes passos:


  1. Já dispondo de uma conta na instituição na tela inicial do aplicativo Nubank, deve-se clicar na opção “reservar valor como crédito”.
  2. Digite o valor que deseja utilizar como limite de crédito.
  3. Leia e aceite os termos de condições.
  4. Digite sua senha de 4 dígitos.

Depois de seguir essas etapas, o recurso de compilação de limite de crédito do Nubank já estará disponível. Com isso, o comportamento financeiro do cliente começa a ser analisado para possível pré-aprovação de crédito.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem