O Caixa Tem foi um dos principais temas da última segunda-feira, 6, quando os usuários notaram quaisquer problemas ou alterações no aplicativo. Esse movimento levou muitos beneficiários do Bolsa Família a temerem cortar seus lucros.
No grupo do Facebook, cidadãos relataram que a Caixa Econômica Federal havia retirado a opção “Ajuda Brasil” da ferramenta. Portanto, milhões de pessoas não conseguiram confirmar as transações relacionadas ao valor pago pelo programa assistencial.
Vale ressaltar que o Bolsa Família mudou de nome para Auquilio Brasil durante o governo de Jair Bolsonaro, que queria desvincular as ações do gestor anterior. Agora, no novo governo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva decidiu retomar o nome original e as regras do programa.
O usuário relata um problema
Outros problemas também foram relatados nesse grupo, como instabilidade de aplicativos e erros contínuos que impediam transações. Um usuário afirmou que não conseguiu atualizar a plataforma para a versão mais recente.
Devido a uma série de erros, muitos temiam que os interesses do Bolsa Família fossem bloqueados ou suspensos. Além disso, alguns não tiveram acesso ao valor pago pelo governo federal.
Motivo do problema
Especula-se que as deficiências técnicas observadas em Caisha Tem estejam relacionadas a uma mudança na identidade visual da ajuda brasileira ao Bolsa Família. No início deste mês, o presidente Lula confirmou oficialmente a retomada do antigo programa social.
A Caixa Econômica Federal não comenta o assunto, mas acredita-se que ela não prejudique os cidadãos que utilizam os serviços do aplicativo.