Um dos brasileiros mais famosos do mundo é, sem dúvida, Pelé. O conhecido “rei do futebol” é um dos maiores jogadores da história. O esporte e a fama trouxeram a Pelé uma fortuna incrível ao longo dos anos. Saiba mais sobre o legado dos principais nomes do futebol.
A carreira de Pelé começou muito cedo, quando ele tinha 15 anos. Aos 17 anos, já conquistou a primeira Copa do Mundo da Copa do Brasil. A dedicação dos jogadores foi reconhecida e apreciada. Aposentou-se em 1997. Hoje, aos 82 anos, ele é dono de uma enorme riqueza.
Fortuna de Pelé
O ex-jogador recentemente passou por vários problemas de saúde e depois de um tempo voltou sua atenção para ele. As pessoas são amadas por pessoas de todo o mundo. Em 2021, ele foi diagnosticado com câncer de intestino e passou por cirurgia e quimioterapia.
Desde o final de novembro deste ano, Pelé está internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. O motivo da internação é o tratamento de uma infecção respiratória que surgiu depois que ele se infectou com a Covid-19. O ex-jogador foi homenageado pela seleção brasileira durante partida no Catar.
Ao longo de todos os anos dedicados ao esporte, Pelé arrecadou muito dinheiro. Segundo especulações, ele ganha até R$ 2 milhões por mês.
Segundo dados da revista Forbes, se ainda jogasse, Pelé receberia um salário de R$ 223 milhões por ano. Cerca de 1,162 bilhão de reais. Este montante tem em conta o montante médio atualmente pago aos futebolistas.
Essa é uma realidade bem diferente da época em que Pelé entrou em campo.
Família de Pelé
O ex-jogador é casado e pai de sete filhos.
Quando ele morre, todos os bens são divididos igualmente entre todas as crianças. Para que isso seja diferente, o considerado rei do futebol terá que deixar algum testamento, indicando como pretende dividir a propriedade.